ESPORTE

Eduardo Baptista pede demissão do Sport

Na manhã de ontem, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista decidiu entregar o cargo

Folhapress
Publicado em 24/09/2018 às 21:08Atualizado em 17/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Na manhã de ontem, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista decidiu entregar o cargo e pediu demissão do Sport. Quatro membros do departamento de futebol fizeram o mesmo e também deixam o clube.

São os casos do vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, e dos diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho. Da comissão técnica, além de Baptista, também sai o assistente-técnico Gustavo Bueno.

Desde que assumiu o Sport, na metade de agosto, o técnico conseguiu apenas uma vitória em oito jogos, contra o Paraná, por 1 a 0. Além deste gol, o time só balançou as redes mais uma vez sob o seu comando, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Foram seis derrotas no total.

A saída de Eduardo Baptista acontece exatos cinco meses após o pedido de demissão do pai. No dia 24 de abril, Nelsinho Baptista atacou a diretoria rubro-negra e comunicou em entrevista coletiva que estava deixando o clube. 

Esta foi a segunda passagem de Eduardo Baptista pelo Sport. Na primeira, encerrada após aceitar o convite do Fluminense, acumulou 127 jogos, sendo 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por