ARTICULISTAS

Palácio Aberto

Não importa o lugar onde estamos

João Eurípedes Sabino
Publicado em 20/07/2012 às 19:59Atualizado em 19/12/2022 às 18:27
Compartilhar

Não importa o lugar onde estamos, o importante é saber o que estamos fazendo nele. Na opulência de um palácio ou sob a frieza de um viaduto, quem mora nos dois locais pode ou não, estar vivendo dias felizes com a consciência.

Essa prova é fácil de ser obtida, já que o morador do viaduto e o palaciano têm seus comportamentos e, nenhum dos dois  consegue se ocultar do mundo. A vida dita isso com sua transparência.

No dia 09/07/2012, a imprensa e as redes sociais mostraram o exemplo raro do casal Sandra Regina Domingues e Rejaniel de Jesus Silva Santos  vivendo sob o  viaduto Azevedo  em São Paulo. Provaram os dois que o dinheiro traz sim a felicidade se for ganho honestamente. Achar vinte mil reais em dinheiro vivo hoje, chamar a Polícia Militar e devolvê-los ao dono – Miguel Kikuchi - não é para qualquer um.

Aquele sofrido casal hóspede do viaduto suportou a dura pressão de pensamentos tentadores e para não ficar só aí, foi ameaçado de morte. “A gente nasce sem saber e morre aprendendo”, disse Rejaniel  assediado pela imprensa, enquanto que a sua companheira Sandra, afirmava: “Eu não teria mais paz se ficasse com o dinheiro.”

Desse episódio o que fica? Há pessoas milionárias por dentro. Suas fortunas são inesgotáveis e, por isso, podem doá-las ao mundo, qual seja, o bom exemplo. Rejaniel e Sandra moram num palácio aberto sob um viaduto onde os bons princípios são seus súditos e guardiões.

(*) Presidente do Fórum Permanente dos Articulistas de Uberaba e Região; membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por