ARTICULISTAS

Queremos mais respeito!

A campanha política começou? Não! Mas torcemos para que comece! Está difícil! Os carcamanos do mal fazem...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 16/07/2012 às 08:59Atualizado em 19/12/2022 às 18:31
Compartilhar

A campanha política começou? Não! Mas torcemos para que comece! Está difícil! Os “carcamanos do mal” fazem de tudo para emperrar e atrapalhar o entendimento dos eleitores, se postando como “sincericidas”, que quer dizer: sinceros, mas homicidas do bem-estar de uma comunidade.

Este termo “sincericida” vi em um artigo da revista “VOE” da companhia aérea Trip, escrito pelo professor e antropólogo Luiz Martins, referindo-se às pessoas que se gabam de sua sinceridade, sem se darem conta de que a sinceridade absoluta no momento errado e no local inadequado pode ser altamente ofensiva, rude e condenável.

Em Uberaba, numa demonstração de total falta de respeito aos eleitores, alguns “sincericidas”, que se julgam acima de tudo e de todos, agem sem o menor pudor político quanto às medidas e declarações que estão sendo tomadas, arrebentando com um dos mais tradicionais partidos políticos da história uberabense, pelo simples capricho de mostrar força e poder sobre seus comandados e incautos cidadãos.

Tenho ouvido pelos quatro cantos da cidade o clamor de cidadãos de todas as esferas culturais e sociais, de que esta “turma” que deveria cumprir com suas obrigações sociais e trabalhistas, respeitar mais a vontade popular em vez de ficar insistindo em suas maledicências, empurrando seus “chiliques” de meninos mimados, fazendo “bonito para a galera”.

Pobres coitados! “O tiro está saindo pela culatra”! Quem os admirava e venerava está irritado com tamanha criancice e infantilidade na arte de articular politicamente. Acordem e vejam que tudo que está sendo feito por vocês é contra a cidade e ao bom andamento eleitoral. Tudo está sendo levado ao conhecimento público pela imprensa e pela chamada “rádio peão”, passando a maioria da população a temer e odiar seus comportamentos e pensamentos. É preciso ver e enxergar que estão destruindo quase oito anos de um governo que fez Uberaba crescer como nunca antes, em toda sua história. Estão manchando de revoltas, revanchismos, ódio e fracasso por não saberem perder e agora tentam impor seus pensamentos e vontades de forma escravagista e totalitária. Vocês não precisam disso para aparecer! Basta continuarem trabalhando incansavelmente como sempre fizeram e o reconhecimento público e a admiração que ainda existe, apesar de estar bastante abalada, serão novamente reconstituídos.

O que precisamos é de mais consideração, mais administração, mais educação e muito mais respeito por todos nós eleitores!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por