ARTICULISTAS

Crise?

Recentemente eu estava numa empresa, dentro de uma negociação com o empresário

Fulvio Ferreira
Publicado em 21/08/2018 às 20:03Atualizado em 17/12/2022 às 12:43
Compartilhar

Recentemente eu estava numa empresa, dentro de uma negociação com o empresário, quando ele disse: “Só vou fazer isso, quando a crise passar!"

Instantânea e automaticamente eu respondi: “Então nunca fará, pois a crise não vai passar!”

Há um ditado que afirma que o cliente gosta de novidade, isso é fato. Da mesma sorte que o vendedor sempre quer mais; ele bate metas, mas quer sempre se superar.

Esse empresário está errado. Não devemos esperar a crise passar para fazer algo; muito ao contrário, devemos sim ousar, inventar e se reinventar. Fazer o novo para que, enfim, a situação melhore.

É o mesmo que dizer: assim que a crise passar eu vou estudar. Ou: quando as coisas melhorarem eu vou capacitar minha equipe de vendas. 

Ao contrári estude para que as coisas melhorem!

Treine seus vendedores para que as vendas aumentem, isso fará com que as coisas melhorem.

Preciso confessar uma coisa: em toda a minha vida profissional sempre ouço falar em crise. Significa que sempre vivi em tempos de crise? Mas e as pessoas que melhoraram as suas situações? Elas também não viviam neste mesmo tempo que eu?

E as empresas que surgiram e outras que cresceram nas últimas décadas? Elas porventura estavam em outro mundo? Ou será que as pessoas fizeram diferente? As pessoas é que foram ousadas, que pensaram fora da caixa, que tiveram atitude e iniciativa. 

O que separa uma empresa que rasteja em tempos de crise de outra que cresce, que aumenta a quantidade de estoque, de faturamento e de clientes? A diferença está no comportamento e na atitude de cada um. Jamais espere a crise passar porque ela nunca vai passar. Salvo se você fizer algo para que ela passe. 

O meio que vivemos realmente é importante, porém o interior de cada um é o que faz a diferença. Então, não perca tempo, diga a si própri eu vou vencer a crise! Faça a sua parte, porque ninguém a fará por você! 

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por