ARTICULISTAS

O extermínio dos Cidadãos de Segunda Classe

Este é o último artigo da série Cidadania, ele é dirigido aos cidadãos que nunca o lerão, pois nunca se interessam...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 02/07/2012 às 09:38Atualizado em 19/12/2022 às 18:45
Compartilhar

Este é o último artigo da série Cidadania, ele é dirigido aos cidadãos que nunca o lerão, pois nunca se interessam por qualquer coisa.

Aquela pessoa que acha que não vai mudar nada, que não tem voz nem vez. Espera o ônibus num ponto cheio de mato, buraco e barro, paga calado o ônibus lotado, paga calado a conta de água, telefone e luz, sofre calado a falta de estrutura no serviço de saúde e na escola dos filhos. Anda por ruas esburacadas, escuras, inseguras, sem passeio. Nunca lê jornal, pouco ouve noticiário, trabalha e fica calado, no máximo grita goooollllll ou chora com novelas.

Não sabe que os serviços públicos possuem canais de comunicação para ouvir nossas queixas e sugestões, acha que ninguém vai dar importância às suas palavras. Muitas vezes os agentes públicos e políticos não dão mesmo, mas é preciso gritar alto, incomodar, literalmente ” encher o saco”, para sermos ouvidos. Então, força na peruca e vamos à luta.

Uma hora as coisas mudam, nem que seja com o grito dos excluídos. Mas para isso, estes Cidadãos de Segunda Classe têm que ser orientados pelos outros a gritar para serem ouvidos; têm que entender que vai adiantar sim, que vai modificar sim, que a cidade pode ser muito melhor sim. Ninguém paga imposto de segunda classe e, sendo assim, o serviço tem que ser de primeira pra todo mundo.

Estes cidadãos são a preciosidade para os maus políticos, não incomodam, não reclamam, votam como são orientados, às vezes, trocam votos por alguma coisa, não cobram ações. Em resumo, não sabem o valor que possuem. Eles são cuidadosamente preservados assim, bem ignorantes, pois se receberem mais informações passarão a incomodar e, isto não é objetivo de muitos políticos, eles não querem ser incomodados.

Cidadãos conscientes de seus deveres e direitos: vamos gritar alto!!!

Basta só exigir o que temos direito, nada de anarquia, de partido político, de greves, o negócio é reivindicar a cada dia melhorias, nada de benesses, só o que é de direito receber do serviço público em troca de nossos impostos. Sem ficar devendo favor, nem ser perseguido, é só usar nosso poder de cidadão.

Olhem para o lado que encontrarão estes cidadãos de Segunda Classe, é missão de cada um exterminar a ignorância política, somos todos iguais perante a lei, todos devemos gritar por melhor qualidade de vida. Enquanto houver um cidadão como este, existirão os maus políticos, que usarão nosso dinheiro como desejarem.

Depende de cada um a mudança que desejamos no nosso mundo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por