ARTICULISTAS

É hora de colher...

A vida começa aos 40, dizem. Não é que ela começa aos 40

João Eurípedes Sabino
Publicado em 29/06/2012 às 21:01Atualizado em 19/12/2022 às 18:48
Compartilhar

“A vida começa aos 40”, dizem. Não é que ela começa aos 40; os frutos plantados antes sim, começam a ser colhidos com mais intensidade. Daí surge a impressão de que estamos começando.

Nas mãos de grandes idealistas, há quarenta anos nascia o Jornal da Manhã. Logo depois, o destino da folha recém criada passou a ser talhado diretamente pelos incansáveis Maria Aparecida e Edson Prata, com o lema: “Cada dia melhor que antes”.

Hoje comemoramos o seu 40º aniversário com a sensação de vê-lo começando, mas trazendo consigo imensa carga de experiência. É hora de colher com cesta grande os frutos das sementes semeadas. É hora de vencer novos desafios impostos a si mesmo, como acontece com as grandes obras. Lídia Prata e Luís Ciabotti aprenderam e ensinam como perpetuar o legado a eles confiad Jornal da Manhã.

“Todo mundo lê, todo dia”, mensagem inteligente sugerindo a busca diária do sempre renovado jornal que se fixa no tempo e faz a história. Com que carinho e esmero são feitas suas páginas! Todo mundo vê, todo dia! Uma “simples” vírgula é motivo de extensas ponderações! Da obtenção de um dado até a sua exposição no jornal cheirando a tinta no Parque Gráfico e esse depois ser visto nas bancas ou lido onde quer que esteja; meu Deus! É uma odisseia que poucos imaginam existir. É tanto profissionalismo que a pressa faz as pazes com a perfeição e a notícia quase se adianta ao fato. Tudo por você leitor (a).

Querido Jornal da Manhã; não fosse a oportunidade que um dia me concedeu, estou certo de que as portas do mundo das letras para mim estariam fechadas. Infinitas vezes falando a palavra obrigado, eu não seria capaz de lhe expressar a minha gratidão.

Depois de ter vivenciado 14 dos seus 40 anos, posso dizer: Não estarei aqui no ano 2052 para vê-lo comemorar os 80, mas de onde eu estiver vibrarei com a sua modernidade e liderança. Prossiga! 

(*) Presidente do Fórum Permanente dos Articulistas de Uberaba e Região; membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por