ARTICULISTAS

Dupla festa

Neste ano, duas entidades estão em festa

Mário Salvador
Publicado em 19/06/2012 às 20:47Atualizado em 19/12/2022 às 19:01
Compartilhar

Neste ano, duas entidades estão em festa: o Jornal da Manhã, que completa quarenta anos, e a Academia de Letras do Triângulo Mineiro, que festeja os cinquenta. E em ambas, um nome à frente: Edson Gonçalves Prata.

Em 1962, com José Mendonça e monsenhor Juvenal Arduini (então, padre), Edson fundou a academia, nos moldes da Academia Brasileira de Letras, com o número limitado de quarenta membros efetivos, mais os sócios correspondentes. E em 15 de novembro deste ano, a academia, que obteve sucesso ao tentar congregar os escritores do Triângulo Mineiro, estará em festa pelo jubileu.

Em 1972, Edson, unindo-se a outros empresários, comprou o patrimônio do jornal Correio Católico, cumprindo duas exigências básicas: trocar o nome do jornal e desocupar o imóvel onde funcionavam as oficinas gráficas, ao lado da Catedral Metropolitana. Surgia o Jornal da Manhã. E logo estaria pronta a sua sede, na avenida Doutor Fidélis Reis.

Agora sua diretora administrativa Lídia Prata Ciabotti cuida de todos os detalhes para que a comemoração dos quarenta anos deste jornal que todo mundo lê seja um reflexo da importância dele para a comunidade. E as notícias sobre a festa mostram que Lídia está alcançando os objetivos.

É bom ter ideias, ousar colocá-las em prática com parceiros motivados e enfrentar desafios para que se atinjam as metas. Academia de Letras do Triângulo Mineiro e Jornal da Manhã são ótimos exemplos de que é gratificante lutar por ideais.

(*) Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por