ARTICULISTAS

A guerra de Tróia zebuína

A visão é assustadora, pois amigos estão se tornando inimigos e inimigos parceiros para derrubar o governante

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 18/06/2012 às 10:06Atualizado em 19/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Preparem-se todos! A guerra começou! Usem seus capacetes, armaduras, protetores auditivos, viseiras e demais assessórios necessários para enfrentar a guerra anunciada que se inicia, para alcançar o trono e a corte municipal.

A visão é assustadora, pois amigos estão se tornando inimigos e inimigos parceiros para derrubar o governante e todo o cordão de “amigos fiéis” e estão dominando o reinado zebuíno desta Tróia Triangulina.

As flechadas e lanças venenosas estão na ponta da língua de assessores e curiosos metidos a analistas políticos.  Pesquisas impossíveis de dar publicidade são encomendadas aos montes e pelos montes dentre estas sete colinas, cujos resultados são muitas vezes manipulados com intuito de agradar àqueles que estão ansiosos por determinado resultado, escolhendo previamente um determinado local, onde talvez um resultado positivo virá em favor de algum candidato.   Nunca se viu em tempo algum, dentro ou fora das “muralhas da Tróia Zebuína”, tantas juras de amor eterno, encontros no escurinho da noite, despachos, promessas e carícias entre “arquiinimigos”, como nestes pouco mais de três meses que antecedem as eleições 2012.   Como deveríamos analisar os candidatos que estão em evidência?  Posso afirmar como parceiro que fui de Fahim, que durante quatro anos ele abandonou e fez questão de não se comunicar com seus amigos fiéis e parceiros, surgindo das cinzas como se nada aconteceu, lançando-se candidato e correndo o risco de vivenciar uma derrota maior que as duas últimas. Se isso acontecer, o que fará ele? Vai chorar nas muralhas e virar ermitão como nas eleições anteriores? Se ganhar, teria ele estrutura emocional para governar uma cidade cheia de problemas como é Uberaba?    Lerin, o deputado estadual que está dando certo! Influenciado por um dos mais astutos articuladores políticos do Brasil e ex-prefeito de Uberaba, está se lançando pré-candidato a prefeito. Dizem as “más línguas” que é porque está acabando na Assembleia as requisições feitas por Fahim quando deputado e Lerin não terá mais o que apresentar. Será? Adelmo Carneiro, o competente representante e defensor dos estudantes, professores e trabalhadores em geral. Será que ele vai deixar órfãos todos aqueles que confiaram nele através dos votos, pela simples vaidade de se tornar chefe maior de um tesouro de um bilhão de reais?     Piau, deputado federal que junto com MM, representam com dignidade a terra de Major Eustáquio no Congresso Nacional. No entanto, conforme o “rei” que está no apagar das luzes de sua soberania e poder, Piau comanda o “cavalo” que adentrou a “Tróia Zebuína”. Qual será o resultado dessa invasão? A história se repetirá?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por