CIDADE

Pais e alunos do José Ferreira questionam mudanças na direção

Pais se mostraram preocupados com a queda na qualidade de ensino e os funcionários, com a manutenção do emprego

Geórgia Santos
Publicado em 31/07/2018 às 16:35Atualizado em 17/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Fábio Braga

Assembleia de pais, alunos e funcionários com a direção lotou o Centro Cultural Joubert de Carvalho

Pais, alunos, funcionários e a direção da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) realizaram assembleia para tratar da mudança de direção do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. O evento aconteceu ontem e lotou o Centro Cultural Joubert de Carvalho. 

Recentemente foram comunicados oficialmente os desligamentos do professor Danival Roberto Alves e da professora Mariluce Cardoso Alves da direção do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. A saída do diretor surpreendeu a comunidade escolar da instituição e gerou preocupação. Assim, para tirar dúvidas, foi realizada essa assembleia. No evento foi possível perceber que nem todos aprovam as alterações e fizeram questionamentos.

Leandro Fernandes Alves é funcionário do colégio e também pai de aluno. De acordo com ele, a mudança na gestão foi uma surpresa. “Estou preocupado quanto à qualidade do ensino, se será mantida, preciso ter a garantia de que meu filho continuará tendo uma boa educação. A questão do emprego também me preocupa; trabalho na escola há anos e temo pelo meu serviço, já que poderão acontecer demissões”, explica.

O funcionário revela que a instituição gera cerca de 400 empregos diretos e cerca de 200 indiretos, e muitos estão preocupados se serão mantidos na escola. “Tenho dúvidas se irei continuar empregado, pois demitiram um professor que tem anos de instituição e isso pode acontecer com qualquer um”, afirma. A demissão do professor Cristiano Arruda, que permaneceu no estabelecimento de ensino por mais de 35 anos e comandava o curso superior, também foi um assunto questionado pelos presentes, uma vez que muitos acreditavam que ele seria o sucessor de Danival.

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) acompanhou a assembleia, no sentido de que os empregos fossem mantidos. “Fomos convidados pela associação de pais e comparecemos para exigir do CNEC a manutenção de todos os empregos administrativos e de professores. A nossa principal pauta é a defesa do emprego e manutenção dos direitos adquiridos”, afirma o diretor local do Sinpro, Marcos Mariano. CNEC garante a permanência da rotina e dos serviços educacionais de excelência

Na tarde de ontem, a direção geral da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) divulgou nota relatando o que teria sido definido na plenária realizada pela manhã. O documento diz que ficaram consignadas “a manutenção integral dos serviços educacionais prestados, com excelência pedagógica, rotina e calendário de atividades previamente estabelecidos para o período letivo; a continuidade dos investimentos programados para a Instituição Educacional, como sempre fez ao longo de todos seus anos de existência; a segurança e lealdade na relação contratual com seus clientes, no que tange a reajuste de anuidades dos serviços educacionais, e com seus colaboradores, conforme legislação vigente”.

Por fim, a nota destaca que haverá “a contratação de nova direção, com formação e experiência necessárias para a garantia da continuidade da prestação dos serviços educacionais e do acolhimento que são característicos das instituições junto à comunidade de Uberaba”. Entenda o cas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por