POLÍTICA

Dutra discursa na convenção do PSDB e pode seguir caminho diferente do MDB

Vereador Luiz Dutra participou da convenção tucana, em Belo Horizonte, que confirmou a chapa majoritária

Marconi Lima
Publicado em 31/07/2018 às 08:26Atualizado em 17/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Jairo Chagas

Apesar de estar no MDB, o presidente da Câmara, Luiz Dutra, já manifestou suas preferências fora do partido

Fã declarado do senador Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao governo de Minas Gerais, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Luiz Dutra (MDB), participou da convenção tucana, em Belo Horizonte, que confirmou a chapa majoritária para a disputa do governo do Estado, com Marcos Montes (PSD) de vice-governador.

Apesar de o seu partido, o MDB, dar sinais de que caminhará com o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) na disputa eleitoral pelo Palácio da Liberdade, Dutra se mostrou entusiasta de primeira hora da candidatura Anastasia. Na entrega da Medalha Major Eustáquio, maior honraria do município, o vereador, em seu discurso, disse que a salvação de Minas tinha nome de “Antonio Augusto Juno Anastasia”.

Na capital de Minas no último fim de semana, Dutra também fez uso da palavra na convenção do PSDB. “Conclamo a todas lideranças que aqui estão [nesta convenção] para sermos cabos eleitorais de Antonio Anastasia. Minas não suporta mais a falta de credibilidade que tomou conta da administração pública”, frisou Dutra. Ainda durante o discurso, Dutra afirmou que Anastasia, durante seu mandato como governador (2011/14), deu uma lição de gestão e administração pública. 

Durante a convenção, o presidente estadual do PHS, Marcelo Aro, anunciou apoio da legenda a Anastasia. O PHS é o partido do prefeito Alexandre Kalil, que já anunciou neutralidade na campanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por