POLÍTICA

Novo projeto para a sede do Parque Tecnológico atrai cinco empresas

Cinco empresas manifestaram interesse na licitação para elaborar o novo projeto da sede do Parque Tecnológico

Gisele Barcelos
Publicado em 31/07/2018 às 08:24Atualizado em 17/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Cinco empresas manifestaram interesse na licitação para elaborar o novo projeto da sede do Parque Tecnológico. O certame foi aberto na semana passada e uma das licitantes acabou considerada inabilitada para seguir na concorrência por falta de documentação. O prazo para recurso terminou na sexta-feira (27) e agora o processo entra na fase de disputa de preço. 

O contrato para elaboração do projeto da sede está estimado em R$148.115,10. A vencedora do certame será responsável por formatar o projeto executivo, de engenharia e arquitetura, além de elaborar as planilhas orçamentárias e o cronograma físico-financeiro da obra.

O município agora trabalha com um modelo mais econômico para a sede do parque. Uma proposta orçada em R$22 milhões chegou a ser anunciada em 2014 com recursos estaduais, mas está descartada. Ao invés de um prédio de alvenaria, a sede do parque deve ser em estrutura metálica e com diversas salas menores, que serão disponibilizadas para locação.

O projeto desenvolvido em 2014 aguardava a liberação de recursos do governo mineiro e diversas tentativas foram feitas para destravar o processo, mas o Estado enfrenta dificuldades financeiras e o município ficou sem previsão de receber a verba. Com isso, a proposta inicial da sede administrativa ficou inviável e a Prefeitura reformulou o conceito da sede do Parque Tecnológico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por