ARTICULISTAS

P A C – Programa de Ajuda aos Companheiros

Caro leitor, com o título acima nominado não pretendo e nem quero provocar

Leuces Teixeira
Publicado em 07/06/2012 às 20:23Atualizado em 19/12/2022 às 19:15
Compartilhar

Caro leitor, com o título acima nominado não pretendo e nem quero provocar qualquer político, ou fazer alusão a partido político. Simplesmente uma reflexão dos fatos e notícias que estão no dia a dia e nós – o povo brasileiro – perplexos e assustados, tendo em vista que quanto a fatos incontroversos, não há argumentos que resistam, explicand batom na cueca é um fato de difícil explicação, pego com a boca na botija, nem se fala!!

Todavia, não tem como adentrar no tema proposto, sem mencionar a Delta construtora, ao que tudo indica, a empresa que mais contratou e beneficiou-se com o referido programa, são milhões e milhões, bilhões, a maior empreiteira do PAC, contratou com 23 dos 27 governos estaduais. Desta feita, o rei do Brasil, o ex-presidente LULA – lutaremos unidos, lameados e aloprados – fez fuxico aqui e acolá, até que foi instalada a CPMI – comissão parlamentar mista de inquérito, coma pizza muito inteira ou cachoeira paga muito, é inocente – CPMI – qual o significado que o leitor acha mais apropriado?? Pode escolher !!

Então, foi instalada a comissão, atento aos propósitos do ex-presidente, com o intuito de jogar fumaça no julgamento do mensalão, bem como atingir alguns políticos desafetos. O feiticeiro não imaginava que o  feitiço iria voltar contra si, ou seja, os fatos foram aparecendo e comprometendo os amigos do rei, fatos mais intrigantes e grotescos, o fogo está chegando muito perto, vai queimar os amigos do cacique maior, o que ele faz? Convoca a base aliada, rapidamente, hoje sinônimo de quadrilha, repit nos dias atuais base aliada é sinônimo de quadrilha, inclusive, para blindar não só os seus amigos bem como a construtora Delta, numa atitude que beira aos odores do mensalão.

O ex-presidente estava tão confiante nos seus planos que já começava cantar vitória, inclusive, contando com um judiciário que iria jogar a toalha e amedrontar-se, mas os caminhos tomaram rumos diferentes, os sigilos fiscal e bancário da construtora Delta, foram “quebrados” não só na região Centro-Oeste, bem como em todo o  território nacional.

Ainda, nesse caminho tortuoso, dúvida não vai restar que a Delta necessitou dos serviços de consultoria do ex-deputado José Dirceu, petista que responde processo no STF no caso do mensalão!! Também, não existe a menor dúvida da “amizade” do dono da construtora – Fernando Cavendidsh – com o governador Sergio Cabral do Rio de Janeiro – PMDB –; o deputado Valdemar Costa Neto, como o grande mandante dentro do Ministério dos Transportes; o Candido Vacarezza – deputado federal pelo PT/SP, mandando mensagem para o governador Cabral: você é nosso e nós somos de você – sic –, que mensagem linda, que amor fraternal, coisa de irmão pra irmão!! Fiquei arrepiado com tamanha solidariedade – um peemedebista e petista – Fernando Collor matutando na orelha do Vacarezza, uma belezura de cena.

Assim, percebe-se, nitidamente, tamanha capilaridade e pluralidade de amizades e condutas que a construtora Delta possui neste imenso Brasil, vai  do PT, PSDB, PR, PSB, PMDB, etc. e etc., ao que tudo indica só não firmou contrato com os estado da região Sul.

Com a quebra do sigilo fiscal e bancário da construtora Delta, tem muito companheiro de “orelha em pé”, estão tentando salvar o governador Sergio Cabral, do terceiro maior colégio eleitoral do país.

PAC – Programa de Ajuda aos Companheiros, programa de ajuda às construtoras, programa dos aloprados companheiros, programa de ajuda aos corruptos, etc. e etc.

Em temp Pela graça Divina o julgamento do men$alão começa dia 1º de agosto. Justiça nelle$. Salve! Salve!

(*) Advogado e professor universitário

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por