ARTICULISTAS

L.U.L.A.

Caro leitor, não poderia deixar de comentar e escrever sobre o noticiado

Leuces Teixeira
Publicado em 31/05/2012 às 19:32Atualizado em 19/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Caro leitor, não poderia deixar de comentar e escrever sobre o noticiado em toda a imprensa nacional e parte da estrangeira, qual seja, o embate entre o ex-presidente lulopetista (o rei do Brasil) e o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal – STF. Quero enfatizar, num primeiro momento, de forma clara e objetiva: um dos protagonistas deste triste episódio está mentindo, mentindo descaradamente,  um tremendo de um desavergonhado, prestando um desserviço ao povo brasileiro, colocando as instituições em cheque. Uma vez mais, tem que repetir, resumind alguém está mentindo, e este alguém é um tremendo dum mau-caráter, um mau elemento, um ser nocivo à sociedade e deve ser expurgado da vida pública!!

Todavia, o caro leitor sabe disso, exerço a profissão de advogado criminalista, tenho duas décadas de caminhada, já vi e vivi muita coisa, então, não é uma experiência desprezível no sentido de fazer um breve comentário de tudo que li, ouvi e assisti, será uma análise desapaixonada dos fatos.

O ex-ministro Nelson Jobim disse que houve o encontro entre Lula e Gilmar, mas de forma casual, uma coincidência, coisas do acaso!! Vamos acreditar?? Um ex-presidente, dentro do escritório do amigo advogado, encontrar com um Ministro do STF!! Tudo bem!! Vamos lá, só não disse o que ouviu quando os fatos foram parar na imprensa.

Lamentável, nesta oportunidade e diante da gravidade do ocorrido, o ex- ministro Nelson Jobim, dizer que não vai dizer mais nenhuma palavra, tudo que tinha que ser falado já foi dito, não toca mais neste assunto. Qual a razão desse comportamento? Não sei, talvez a história algum dia possa melhor esclarecer; está com medo de alguma coisa? Todavia, ninguém nega o comportamento dos “companheiros” – principalmente o  ex-presidente Lula – em partir pra cima da imprensa, como no caso do jornalista da revista Veja, Policarpo Jr., da sucursal de Brasília. Quanta maldade e falta de caráter, no sentido de querer apagar o maior escândalo de corrupção da política brasileira – o mensalão. Mais ainda, a cúpula petista e seus aliados – Rui Falcão, Jilmar Tato, Vacarezza, Marco Maia, Fernando Collor, Renan Calheiros, etc. e etc.,   convocando a militância para manifestar apoio em favor do cacique maior – o rei do Brasil, o pai dos pobres, o criador do programa Minha Casa minha dívida!!!

O ministro Gilmar Mendes, caso tenha sido vítima do crime de peitar, isso mesmo, peitar o juiz, tráfico de influência, corrupção ativa, coação no curso do processo, deveria ter dado voz de prisão em flagrante delito em desfavor do ex-presidente, chamar a polícia na hora, ter feito o maior bafafá, em linguagem popular: armado o maior barraco! Ao que tudo indica não o fez, atitude lamentável. Talvez pensou melhor nas consequências deste ato – dar voz de prisão em flagrante delito para um ex-presidente – mas, se tudo que o Ministro disse for verdade, valeria muito a pena ter agido na forma mencionada.

Caro leitor e amigo, diante de tudo que tenho lido, ouvido e assistido, não tenho a menor dúvida do significado L.U.LA., para os “ companheiros” de plantão e os arautos da moralidade lulopetista: Lutaremos, Unidos, Lameados e Aloprados!!!

(*) Advogado criminalista e professor universitário

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por