ARTICULISTAS

Roda de Fogo Política

Nestes três anos que escrevo para o Jornal da Manhã, nunca tinha recebido tantos e-mails comentando...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 28/05/2012 às 08:20Atualizado em 19/12/2022 às 19:27
Compartilhar

Nestes três anos que escrevo para o Jornal da Manhã, nunca tinha recebido tantos e-mails comentando um artigo, como aconteceu na última segunda-feira. Ao conclamar a sociedade uberabense para que acordasse quanto às eleições de outubro, alertando as associações classistas e maçonaria para convocarem em suas fileiras, cidadãos competentes para dedicarem um pouco de suas experiências administrativas em prol do desenvolvimento de Uberaba, as respostas vieram de forma contundente e de certa forma assustadoras.

Alguns empresários agradeceram a lembrança de seus nomes, mas deixaram bem claro que não querem ver seus nomes e suas imagens misturadas com a classe política. Outros foram taxativos em agradecer por colocá-los entre os bons administradores de Uberaba, mas têm consciência que teriam que enfrentar, em desvantagem, cidadãos que se profissionalizaram na “jogatina” política.

O artigo “Sempre os Mesmos! Vamos Mudar?”, publicado dia 21 de maio, no JM, serviu para pautar uma acalorada discussão entre os membros da chamada “Roda de Fogo”, formada por analistas políticos, empresários, curiosos, palpiteiros, agitadores políticos e tantos outros preocupados com o bem-estar de nossa cidade. O artigo serviu como um estopim aceso em barril de pólvora, resultando em inúmeros telefonemas, “torpedos” e e-mails, concordando ou discordando da ideia de selecionar um candidato a prefeito que não seja político de carreira, ou mesmo “escolhido a dedo”, entre os grandes administradores de Uberaba, que não tenha “o rabo preso” com algum grupo político de pequena ou grande expressão.

Capitaneando esta “Roda de Fogo”, que reúne todos os sábados no Shopping Uberaba, o empresário, apaixonado por Uberaba, “Tião Silva”, me enviou uma reportagem escrita por Renata Gomide, no JM, de 22 de abril de 2011, onde continha uma lista de vinte nomes de empresários que poderiam governar Uberaba, por serem gestores bem sucedidos, com capacidade de administrar esta “Princesinha do Triângulo”, podendo torná-la uma “Rainha” do sudeste tupiniquim. Dentre os nomes, podemos citar Carlos Eduardo R. da Cunha Colombo, Constantino Calapodopulos, Iovaldo Basílio, Jairo Ribeiro, José Olavo Borges Mendes, Luciano Borges Ribeiro, Marcos Abud, Milton Carlini, Silvio Castro Cunha Junior, Rivaldo Machado Borges, Sandro Pena, João Gilberto R. da Cunha e tantos outros.

O que precisamos realmente é que a CDL, a ACIU, OAB, ABO, Associações de Bairros, União das Lojas Maçônicas e Centros Acadêmicos estudantis “saiam de cima do muro” e convoquem estes cidadãos para servirem à cidade que escolheram para viver, para se candidatarem e governarem Uberaba, com a mesma presteza e dedicação com que administram suas empresas e suas vidas, pois já estamos merecendo um prefeito que esteja acima das discussões políticas, paixões e crenças que turvam o desenvolvimento e o crescimento do bem-estar social, hoje cheio de armadilhas e falta de racionalidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por