ARTICULISTAS

Sempre os mesmos! Vamos mudar?

É unanimidade na grande massa eleitoral na terra de Major Eustáquio, que ninguém mais suporta...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 21/05/2012 às 10:10Atualizado em 19/12/2022 às 19:34
Compartilhar

Faltam menos de 135 dias para as eleições. Nas “Rodas de Fogo” do Shopping Uberaba só se falam em AA, PP - (Paulo Piau e Paulo Pires), MM, AAA - (Antonio Augusto Anastasia), AS (não se trata do comprimido para dor de cabeça, mas de Almir Silva), Lerin (não o colírio, mas o Deputado Lerin – aquele que largou a Câmara de Vereadores dois anos antes de cumprir o mandato que o povo de Uberaba lhe confiou e agora quer ser prefeito, dois anos antes de vencer seu mandato), etc.

É unanimidade na grande massa eleitoral na terra de Major Eustáquio, que ninguém mais suporta ver as mesmas caras concorrendo eleições, sempre com as mesmas promessas, tapinhas nas costas e afirmação que agora tudo vai ser diferente, mas na verdade, esta classe profissional da política quer mesmo saber é de “vento suave, temperatura agradável e algumas doses de sabedoria engarrafada”.

Será que os caciques da política deste Sertão não entenderam que o lugar de Lerin, pelo menos por mais dois anos, é em BH, onde ele está representando nossa cidade e uma grande região? Ninguém enxerga que Fahim deve voltar à Assembleia em janeiro de 2013? Que Piau, hoje, é o nosso maior expoente em Brasília, na Câmara dos Deputados? Que Adelmo Carneiro é o ponto de ligação dos professores e da Assembleia Mineira? PelamordeDeus!!!! Acorda Uberaba!!! Ninguém consegue ver que precisamos de um verdadeiro administrador? Que Uberaba está repleta de empresários e educadores que já provaram e comprovaram sua capacidade administrativa?  Será que é tão difícil selecionar e chamar ao compromisso cívico alguns cidadãos e cidadãs da sociedade uberabense?

Onde estão as forças das associações classistas e a maçonaria que não empenham em cobrar e chamar à responsabilidade, cidadãos como Paulinelli, Lélia Bruno, Paulo Marcos Guimarães, Barrinha, Lídia Prata, Luiz Ciabotti, Walter Pinti, Dra. Vera dos Móveis Basílio, Sérgio Boscolo, o agropecuarista Marco Antonio Barbosa, Adalberto Pagliaro, Matusalém – Zebu Carnes, Professor Danival Roberto Alves – do Colégio José Ferreira, Jair Lemes – do Colégio Rubem Alves e tantos outros? Existe em Uberaba uma lista imensa de administradoras e administradores competentes, honestos e compromissados com a cidade.

Está muito evidente que alguns dos candidatos só entraram na lista de “prefeitáveis” querendo “carguinhos”, transformando-se em “papagaios de pirata” para “pertencerem às panelinhas”.

Lembrem-se que alguns pré-candidatos que aí estão, assim como os componentes dos grupos que disputam o poder, nada mais fazem que correr atrás dos postos que hoje ocupam, como uma dança das cadeiras, cujo prêmio é a mordomia e gastança desenfreada do tesouro municipal.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por