FALANDO SÉRIO

Em dois anos, IFTM registrou 218 exonerações

Wellington Cardoso
Publicado em 01/10/2019 às 06:36Atualizado em 18/12/2022 às 00:41
Compartilhar

Difamação

Dizendo-se vítima de difamação, o vereador Kaká Carneiro fez registro disso em Reds em Área Integrada de Segurança Pública na tarde de ontem.

Rede social

Três pessoas, incluindo fake, segundo o próprio vereador, foram às redes sociais e postaram material com conteúdo difamatório, não mencionado na ocorrência.

Para futuro

No Reds, Kaká afirma ter tomado a iniciativa para “medidas posteriores”.

Nada além

Se em seis meses o vereador não formalizar representação contra os nomes que cita no Reds, a reclamação não passará disso.

Exonerações

Recentes exonerações no IFTM, que resultaram em denúncia de “perseguição” ao MPF, representam pouco, numericamente, diante do volume dos últimos dois anos.

Centenas

Dados obtidos pela coluna mostram que, no período, duzentos e dezoito professores perderam postos preenchidos por livre nomeação e exoneração.

Ajustes

Ouvido sobre as denúncias em fase de apuração pelo MPF, o reitor Roberto Gil disse que as mudanças decorreram de ajustes de gestão.

Sucessão

Todo o resultado do processo sucessório no IFTM, ocorrido em agosto e vencido pela uberlandense Deborah Santesso, já foi encaminhado ao MEC.

Nomeação

Diferentemente das universidades, a escolha do reitor pelo presidente da República não sai de lista tríplice. Mas ainda assim é um processo político e prerrogativa presidencial.

Observando

Na semana passada, foi revelado que equipe de Bolsonaro monitora as redes sociais para ver o comportamento e a tendência política de indicados a reitor.

Vai ferver

HC e UFTM serão alvos de ações judiciais ainda em fase de discussão pela parte.

Invenções

Para o assessor Totó, do prefeito de Delta, as reiteradas denúncias contra a administração são coisas exclusivamente da cabeça da oposição.

Sardinha

Em release, a Advocacia-Geral da União puxa sardinha para o seu lado, informando que a concessão da BR-364/5 (Triângulo/GO) contou com a sua colaboração.

Aos montes

Segundo ela, quarenta advogados e procuradores da AGU, PGU e Ministério da Infraestrutura estiveram de plantão desde o dia 20 para dar segurança jurídica ao leilão.

Descrédito

Notícia veiculada por site de esquerda, afirmando que “delegado da PF denuncia: Lava-Jato destruiu provas em inquérito”, teve pouca repercussão em Uberaba.

Furado

Fonte da PF na cidade disse que denúncias feitas pelo delegado não procedem, como ficou comprovado na apuração que se seguiu.

Sob reserva

Três advogados ouvidos por FALANDO SÉRIO analisaram com cautela a denúncia. Preferiram abordar outros detalhes da Lava-Jato.

Crítica

Dois deles, Leuces Teixeira e Rondon Fernandes, recorrerem a tom crítico contra algumas decisões de Sergio Moro, em análise meramente jurídica.

Nulidade

Rondon vê como eventual motivo para anulação de processos da Lava-Jato o princípio inquisitório e não do contraditório usado pelo então magistrado.

Hora certa

O criminalista Leuces Teixeira, por sua vez, afirma ser um erro deixar o delator falar depois do delatado nas alegações finais de um processo, o que é questionado no STF.

Temor

Um erro que pode comprometer todos os processos já julgados, diz, confessando-se temeroso disso, pois jogaria a Lava-Jato no buraco.

O homem

“Onde o homem põe a mão pode acontecer qualquer coisa.”

Especialidade

Já Mauro Morais disse que o site que replicou a informação sobre a denúncia do delegado é especializado em defender os interesses da esquerda.

A distância

Em comissão, Câmara discutirá na 5ª-feira dois projetos de lei que objetivam proibir o avanço do ensino a distância sobre cursos de saúde e de engenheiros civis e agrônomos.

Não procede

Foi o que disse de forma lacônica à coluna a reitoria da UFTM, via assessoria de comunicação, referindo-se a suspeita ontem levantada pelo Sindttae.

Future-se

Em nota, o sindicato de trabalhadores da universidade disse ter sido informado da disposição do reitor Luiz Fernando em aderir ao Future-se sem ouvir a comunidade.

Consu

Acrescentou que a “quebra de acordo” (para debate do tema) teria ocorrido em reunião de ontem do Consu.

Silêncio

A reitoria negou a tomada de posição, mas não esclareceu que encaminhamento dará à discussão que contou com uma única assembleia até agora.

Para poucos

Encontro com a ausência da maioria dos alunos e professores, ocupados com tarefas em sala de aula e que delas não foram liberados para participar

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por