ARTICULISTAS

A Festa

Foi um prato cheio para qualquer colunista social que se preze, a festa na casa da Família Nascimento, neste sábado...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 02/04/2012 às 19:39Atualizado em 19/12/2022 às 20:27
Compartilhar

Foi um prato cheio para qualquer colunista social que se preze, a festa na casa da Família Nascimento, neste sábado, ao comemorar mais um niver de Wagner Junior. Além da recepção fantástica por parte da matriarca, D. Izabel, dos filhos, noras, netos e demais familiares, quem compareceu pode presenciar a desenvoltura que o jovem aniversariante tem com a maioria dos caciques políticos desta terra de Major Eustáquio.

Wagner Junior nos fez lembrar, com saudades no peito, seu pai, Wagner do Nascimento, não só pelo jeito “maduro” de falar, mas, principalmente, pela postura e visão administrativa progressista, objetivando o crescimento industrial de modo sustentável, valorizando todas as classes sociais.

Quanto à política, a festa estava mais eclética que a arca de Noé. Tinha raposas, cães amestrados, pássaros, tubarões, tucanos, hienas, jararacas, o boto cor de rosa encantando as mulheres presentes, árvores pimenteiras, “comigo ninguém pode”, trepadeiras, orquídeas, enfim, estava ali a nata política uberabense. Encontramos também alguns insetos que andam em bandos ou quadrilhas, ferroando ou se comportando como cupins, que vão corroendo e sobrevivendo à custa da corrupção e do “puxa-saquismo” a favor dos mandatários do poder. Pena que lá não tinha ninguém da zoonose e inseticida suficiente para exterminá-los.

No meio da “Arca dos Nascimento” vimos João Franco com sua belíssima Celeida e Renatinha, assessora do Marcos Montes, sentados próximos à mesa de Dr. Alaor Carlos de Oliveira Junior e Aurélio Luiz da Costa e, quase em frente aos jornalistas Celso Borges, sua elegante esposa e Vicente. Ao lado, preenchendo um bloquinho de anotações, a elegante e radiante colunista Gê Alves, que não tirava os olhos dos deputados Paulo Piau e MM. O vereador Luiz Dutra ficou o tempo todo onde estava “Cacá se liga” e as câmeras da TV Universitária, enquanto a inigualável Élvia Morais e Paulo Sarkis “rodavam” toda a área da maravilhosa festa.

Fomos abordados pelo jornalista Machado, do Jornal dos Bairros, sobre a questão política para outubro de 2012, sendo respondido que tem que haver algum tipo de mudança, evitando que Uberaba continue sendo notícia nas páginas policiais da imprensa nacional. Devemos exterminar os atos de corrupção, as hienas e urubus que ditam as regras, protegidos por carrapatos, marimbondos e porcos sempre a defendê-los.

Ausências notadas enquanto estivemos na festa foram a do clã do prefeito, vereadores, Fahim Sawan, Adelmo Carneiro e pessoal do PT.

Enfim, quem não foi, perdeu uma festa regada a beleza, graça, simpatia, cordialidade e muita “confabulação” política.          

Marco Antonio de Figueiredo  -  Advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por