RADAR

Veja o Recall que a Honda está fazendo na CG 160

Publicado em 28/04/2018 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 04:10
Compartilhar

Frase de caminhão

“Precisa-se de doméstica que entenda de caminhão”.

A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA À F-1

Max Verstappen trouxe a emoção de volta à Fórmula 1. Ele era o que estava faltando para a competição ficar mais divertida. Com estilo descolado e irreverente é o piloto mais jovem a ganhar uma corrida. Você sabia que quando ele foi contratado não tinha carteira de motorista? Mas, com o sucesso, também veio a fama de barbeiro. De tanto bater no carro dos companheiros de F1, foi comparado ao Pastor Maldonado. Os pilotos mais velhos zoam o novo queridinho da Fórmula 1 e dizem que largar perto de Verstappen virou garantia de emoção.

FITIPPALDI IANQUE GANHA CORRIDA PELO BRASIL

Poucos brasileiros sabem que o piloto Enzo Fittipaldi largou na ponta e dominou a corrida que abriu a F-4 no último domingo, dia 22, em Adria, na Itália. A F-4 italiana é um dos mais importantes campeonatos de base e costuma revelar talentos para o automobilismo mundial. Neto de Emerson Fittipaldi, Enzo nasceu nos Estados Unidos, mas compete pelo Brasil e levou a bandeira verde e amarela para o lugar mais alto do pódio. “Ouvir o hino brasileiro no topo do pódio é sempre uma sensação emocionante”, disse o piloto de 16 anos, que defende a equipe Prema Powerteam. “Não poderia ter um início de campeonato melhor na F-4 italiana com pole e vitória", disse Enzo (Com informações do UOL)

Nos Estados Unidos, 16,5% dos acidentes fatais nas estradas envolvem motorista sonolento. É um comportamento de risco, mas evitável. 

HONDA FAZ RECALL NA CG 160

Honda convocou na última semana um recall de 159.757 unidades da CG 160, nas versões Fan, Titan e Start, por uma falha no garfo guia dianteiro. Os exemplares envolvidos são do modelo 2018, produzidos entre 30 de maio de 2017 e 11 de abril de 2018. A CG 160 é o veículo mais vendido do Brasil. De acordo com a Honda, em situações de uso severo, quando há impactos mais fortes na suspensão dianteira, o garfo guia dianteiro pode travar, ocasionando a queda do condutor. Os chassis envolvidos sã CG Fan: 9C2KC2200JR, de 000012 a 303600; CG Titan; 9C2KC2210JR, de 000009 a 039915 CG Start e 9C2KC2500JR, de 000012 a 127362. O reparo é gratuito, e a marca começará a atender os clientes a partir de 30 de abril.

LINHA 2019 DA MONTANA NAS REVENDAS

Quem arriscou na aposentadoria da Montana apostou errado. A linha 2019 da picapinha já aparece no site da marca. Ela permanece sendo oferecida em duas configurações: LS e Sport. Ambas trazem a mesma motorização sob o capô e agora custam, respectivamente, R$49.890 e R$60.490. De acordo com a marca, o modelo faz 7,9 quilômetros com um litro na cidade e 9,2 km/l da estrada com etanol. Com gasolina, respectivamente, os números são 11,7 km/l e 13,4 km/l. O motor que equipa as duas configurações da Chevrolet Montana 2019 é o 1.4 8V flex capaz de entregar até 99 cavalos de potência e 13 kgfm de torque quando rodando com etanol. O câmbio é sempre manual de cinco velocidades.

Os primeiros limpadores de para-brisa eram movidos a mão. Só passaram a ser operados mecanicamente mais de 10 anos depois da sua invenção

EQUINOX TEM O INTERIOR MAIS BONITO

Chevrolet Equinox recebeu um título inédito. O crossover ganhou o prêmio de melhor interior de um carro em 2018. Elaborada anualmente, a tradicional lista de finalistas ao prêmio de melhor interior do ano, acaba de ser divulgada pela Wards Auto, trazendo novidades interessantes. A classificação leva em consideração quesitos como beleza, ergonomia, acabamento, materiais usados, conforto e facilidade de uso dos sistemas eletrônicos, entre eles a central multimídia. Os finalistas deste ano além do Equinox foram o Porsche, Toyota Camry e o Range Rover Velar.

FCA VAI PRODUZIR CARROS COM ENERGIA SOLAR

A FCA entrou de vez na chamada “Quarta Revolução Industrial”. Esta Quarta Revolução são as mudanças que estão exigindo das empresas automotivas produções mais ágeis usando cada vez tecnologias ultraeficientes e provocando o menor impacto possível no meio ambiente.

O projeto, chamado de Girassol, quer reduzir o consumo de combustível. A ideia é aplicar a energia solar como fonte de energia elétrica nos veículos e, consequentemente, reduzir a emissão de gases. No geral, a ideia do projeto é colocar duas fontes de energia, não só do combustível, mas também energia solar. Basicamente, o projeto ainda não teve progresso, pois os veículos não aguentariam o peso das placas de energia solar, porém, já decidiram que será usada uma película orgânica dessa energia, que pode ser aplicada em qualquer parte do veículo.

O primeiro automóvel chegou ao Brasil no ano de 1893. Ele foi comprado pelo inventor do avião, o brasileiro Santos Dumont. O veículo era um Peugeot a gasolina de 3,5 CV.

SURGE A 1ª CADEIRINHA COM AIRBAG

O mercado de cadeirinhas infantis agora conta com uma novidade. A empresa europeia Maxi-Cosi está lançando nos Estados Unidos a cadeirinha “AxissFix Air”, a primeira do mercado equipada com airbag. As bolsas infláveis ficam embutidas um pouco abaixo do encosto de cabeça da cadeirinha e, quando deflagradas, ajudam a amenizar o impacto da colisão sobre a região do peito, pescoço e cabeça da criança. Ele é ativado no momento em que o sistema de ancoragem Isofix detecta uma colisão, envia o sinal para o airbag que infla. Tudo isso leva apenas um segundo. Logo após, as bolsas são automaticamente esvaziadas.

VÁRIAS

• Só faltava essa. A Amazon anunciou na terça-feira (23), uma nova modalidade de entrega chamada In-Car Delivery. A mercadoria comprada no aplicativo chega dentro do carro do cliente.

• A entrega pode chegar ainda no mesmo dia e ser entregue onde seu carro estiver, desde que acessível para o funcionário da Amazon conseguir deixar o produto.

• Se o carro do cliente não estiver no local informado, aí sim, a mercadoria vai para a segunda opção escolhida, seja a casa ou o trabalho do cliente.

• Estrada do Paraná tem a primeira eletrovia do Brasil. São as duas primeiras estações de recarga para carros elétricos em rodovias no Brasil, localizadas no Paraná. Consegue carregar 80% entre 15 e 30 minutos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por