POLÍCIA

Casal de idosos cai em golpe e deposita R$20 mil para estelionatário

Os idosos contaram aos policiais que os bandidos passaram o dia ao telefone com eles

Publicado em 24/04/2018 às 11:31Atualizado em 16/12/2022 às 04:30
Compartilhar

Um casal de 83 anos ficou desesperado ao receber uma ligação na madrugada de ontem (23), quando bandidos anunciavam o sequestro de sua filha. Em troca da liberdade da filha das vítimas, os homens pediam dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada pelo genro das vítimas relatando que o casal de idosos tinha sido sequestrado. Ao chegarem na casa do casal, que fica na região central de Sacramento, fez-se necessário o arrombamento do imóvel, tendo em vista que a residência das vítimas estava fechada e os idosos aparentavam não estarem em casa.

Na tentativa de encontrar os idosos, a PM fez rastreamento em hotéis e até nas câmeras de segurança existentes na cidade. Contudo, as vítimas foram encontradas na cidade de Conquista, a cerca de 20km de Sacramento. Elas estavam hospedadas em um hotel, seguindo a orientação dos criminosos durante a extorsão.

Os idosos contaram aos policiais que os bandidos passaram o dia ao telefone com eles. Os criminosos afirmavam o tempo todo que tinham sequestrado a filha do casal e que, para que ela fosse libertada, eles deveriam fazer um depósito em dinheiro.

Às 17h de ontem a filha, que estava supostamente sequestrada, fez uma visita aos pais. Quando os criminosos ouviram a voz dela pelo telefone, desligaram rapidamente. A mãe pediu então que a filha fosse embora porque estava sendo sequestrada. Sem dar atenção ao que os pais estavam dizendo, ela saiu da casa.

Os estelionatários ligaram novamente minutos depois dizendo que haviam sequestrado novamente sua filha ao sair da casa dos pais. Eles ordenaram ao casal a saírem de sua residência e irem para um hotel em Sacramento. Ordenaram também que o casal fizesse um saque de todo dinheiro que eles tinham em conta e se deslocassem para outra cidade.

O casal fez um depósito de R$20 mil para os estelionatários. Eles ordenaram que o casal ficasse em um hotel até que uma nova ligação fosse realizada o liberando.

As vítimas não souberam informar o número da conta que foi depositado o dinheiro. O celular das vítimas foi apreendido para verificação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por