ARTICULISTAS

Como conquistar reconhecimento no trabalho

Muitas pessoas me escrevem perguntando como é possível se manterem motivadas no trabalho

Eliana Barbosa
Publicado em 13/01/2012 às 20:12Atualizado em 17/12/2022 às 07:48
Compartilhar

Muitas pessoas me escrevem perguntando como é possível se manterem motivadas no trabalho, sem o devido reconhecimento dos outros. E a minha primeira resposta é sempre assim: todo reconhecimento tem que vir de dentro para fora, ou seja, se você não se valoriza ou se acha inferior a todo mundo, jamais será reconhecido por um valor que você mesmo não percebe.

Então, eis algumas dicas para você conquistar o reconhecimento em seu ambiente profissional:

• Cuide de sua autoimagem – Quando você se cuida e se aprecia, irradia uma energia de autoconfiança em suas atitudes e escolhas, e será admirado por isso.

• Não se ofenda com as críticas e aprenda a distinguir aquelas que são invejosas daquelas que são construtivas e faça bom uso delas.

• Não se perturbe com as perseguições que você sofre. Veja-as como desafios que vão levá-lo a um melhor desempenho profissional.

• Em paz com você mesmo, risque de seu dicionário a expressão “não consigo”, porque o impossível só existe até que alguém prove que é possível. Acredite em suas possibilidades!

• Quando você demonstra insegurança em relação ao seu valor, você passa aos outros a ideia de que aceita qualquer abuso porque quer ser “bonzinho” e aceito por todos.  Este é um grave engano, porque as pessoas que são abusadas vão usar de sua generosidade, mas jamais irão valorizá-lo pelo que você é!

• Se você quiser ser bem tratado por todos, seja justo, solidário, participativo e generoso, mas não seja “bonzinho”, porque “bonzinho”, na linguagem dos “folgados”, é sinônimo de “bobinho”.

• Entenda que você é muito importante! Você é uma pessoa única e especial! Mas guarde bem: Nada de depender dos outros, porque toda mudança e reconhecimento só podem começar por você!

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por