ARTICULISTAS

Refletindo sobre o ano que passou

Mais um ano que se vai e, com ele, nossas horas perdidas

Eliana Barbosa
Publicado em 30/12/2011 às 20:29Atualizado em 17/12/2022 às 07:39
Compartilhar

Mais um ano que se vai e, com ele, nossas horas perdidas que não voltam mais...

Porém, vejo com bons olhos esse ciclo de doze meses, chamado de “ano”, porque deixa implícito que tudo passa, mas que sempre podemos recomeçar e com muito mais qualidade, se quisermos. 

Assim, como nesta semana as empresas fazem o seu balanço, vamos aqui fazer um balanço interno na sua maior empresa, que é você mesm

§  Como você tem administrado sua própria vida? Você tem se responsabilizado pelas suas escolhas e procurado ser surdo aos apelos negativos?

§  Durante este ano, você acreditou nos seus sonhos ou acreditou  mais nos sonhos dos outros?

§  E o seu coração? Antes que o ano termine, procure zerar seu estoque de ressentimentos. O perdão, antes de tudo, é um ato de amor próprio, que vai lhe proporcionar saúde e prosperidade. 

§  Ao rever suas metas, seja grato não só pelas realizações, mas também pelas derrotas que, com certeza, lhe trouxeram grandes ensinamentos.

§  Afinal, você é uma pessoa otimista ou pessimista? A otimista está cheia de gratidão por tudo o que conquistou neste período, valorizando cada pequeno detalhe; e a pessimista, ao contrário, está resmungando, dizendo que este ano foi horrível e valorizando cada dissabor que passou.

§  Então, para reforçar seu espírito de gratidão, a minha sugestão é que no dia 31 de dezembro você faça a seguinte lista: em um papel, anote, de forma aleatória, tudo o que você lembrar que lhe aconteceu de bom em 2011, todos aqueles acontecimentos que lhe trouxeram alegrias, mesmo que por instantes. Enumere-os e, ao final, releia tudo e veja o quanto você é feliz e bem aventurado e seja muito grato a Deus por isso. Lembre-se: Quanto mais você agradece, mais motivos terá para agradecer!

§  E, finalizando, olhe-se no espelho, sorria para você e dê em si mesmo um enorme abraço, parabenizando-o por todas as conquistas do ano que passou. Afinal, apesar de todas as dificuldades, você sobreviveu, você venceu! Parabéns e feliz 2012!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por