ARTICULISTAS

Juras de amor!

Assuntos não faltam para escrever um artigo neste espaço. Os acontecimentos desta semana nos enchem de inspirações. Foram solenidades; visita do ministro do Trabalho; um ...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 10/10/2011 às 09:01Atualizado em 19/12/2022 às 21:55
Compartilhar

Assuntos não faltam para escrever um artigo neste espaço. Os acontecimentos desta semana nos enchem de inspirações. Foram solenidades; visita do ministro do Trabalho; um corre-corre de políticos e sonhadores a um ganho fácil e a se dar bem na vida com pouco esforço; solidariedade de alguns para ajudar nas comemorações do Dia das Crianças menos favorecidas; justificativas injustificáveis sobre a queima imoral de medicamentos, enquanto incontáveis cidadãos morrem por falta deles - sem contar as trapalhadas e exibição de música sertaneja universitária - em pleno evento solene de entrega de títulos aos novos conterrâneos uberabenses.

 Entretanto, hoje não quero e não vou falar de coisas que atormentam, de fatos corriqueiros como a corrupção, a bandidagem, o desrespeito à lei com aprovação de quem deveria fiscalizar. Hoje vou falar de amor, de juras de amor “ao pé do ouvido”. Vou falar de paixão, de compromisso, de vida, de + entrega, de razão de viver!

Hoje vou falar de você, minha “Baixinha”, a quem eu amo com todas as forças que Deus me deu.

Vou confessar ao mundo que te amo e preciso de você ao meu lado, assim como as rosas precisam dos ventos para espalhar seus perfumes; que preciso de você assim como a grama verde precisa do orvalho da chuva para sobreviver; que preciso de você como o dia precisa da claridade do sol “pra” existir...

Vou escrever este artigo para agradecer a Deus por permitir que você vivesse mais um ano de vida e por ser minha “amada-amante” e companheira, mãe de nossos filhos e luz da minha vida.

Vou expressar nestas poucas linhas o amor infinito que sinto por você, minha doce menina, que assim como Vinícius de Moraes descreveu, também posso afirmar que “você quando começou a gostar de mim, procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido... porque você tem um rosto que está sempre sorrindo, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, anda lento, e fala em 33 rotações, mas sem ficar chata... porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta... porque você é linda, porque você é meiga e, sobretudo porque você é uma menina com uma flor...”, eu amo você!

Amo você porque me ensinou que amar é fazer a loucura de parar o tempo em um espaço diferente dos demais, percorrer 1000 km na forma de milímetros, só “pra” ver, escutar e fotografar na memória insana a eternidade de um instante; que amar é sentir que existe a claridade do sol no brilho do luar e num olhar de criança; no perfume do início de uma nova vida, na esperança da existência de um gesto de carinho de quem vive na certeza de se ver novamente... que amor é algo que brota no íntimo de cada um, que se traduz através de um sorriso nosso, de um gesto de carinho, que só quem o vive, sabe  seu significado.

Por isto, minha Baixinha, dedico este artigo a você que já me fez, me faz feliz e certamente vai fazer parte de minha felicidade no amanhã, pois afinal, encontrei em você, meu verdadeiro amor!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por