ARTICULISTAS

Você se conhece bem?

Você, como filho que é de um Poder Infinito, possui uma Essência Superior

Eliana Barbosa
Publicado em 09/09/2011 às 19:53Atualizado em 19/12/2022 às 22:26
Compartilhar

Você, como filho que é de um Poder Infinito, possui uma Essência Superior que lhe confere uma importância muito grande para o mundo em que vive. O que pode estar faltando a você é encontrar esse sentido de vida, assumindo seu papel de autor e ator de sua própria história.

É muito mais fácil ficar como espectador, assistindo o espetáculo da vida, julgando e criticando, do que tomar as rédeas de suas realizações. É muito mais cômodo se sentir vítima de um mundo injusto e cruel do que burilar seus sentimentos e atitudes, colocando em ação sua finalidade de vida, que é ser feliz fazendo outros felizes.

Esteja certo de que você, assim como toda a Humanidade, nasceu com uma tarefa neste Planeta: fazer uma diferença positiva, deixar exemplos, e isso não é tão difícil quanto possa parecer, porque em qualquer tipo de convivência você pode ser modelo para as pessoas. A questão é: Que tipo de modelo você tem sido até hoje?

E, para você responder melhor a esta pergunta e ao grande questionamento que, com certeza, lhe aportou à mente, relacionado ao sentido de sua vida, nada melhor do que exercitar o autoconhecimento, um passeio pelo seu interior, pelos seus sentimentos, suas emoções, experiências infantis, medos, mágoas, culpas, críticas, traumas, alegrias, realizações, saudades, sonhos, qualidades, defeitos, e tudo aquilo que marcou sua existência, até o dia de hoje.

Isto é autoconhecimento, e você, com você mesmo, pode realizar este trabalho. É preciso coragem, sim, e muita paciência para se compreender e, acima de tudo, lembrar que esses sentimentos fazem parte de sua história, ficaram no passado, o que significa que eles não têm que voltar e se repetir.  Pare com críticas, condenações e queixas pelo tempo perdido com imaturidades e desacertos, porque tudo isso, agora, pertence ao ontem. Nada pode mudar o que já passou, porém, você pode mudar sua percepção em relação ao passado.

O autoconhecimento proporciona ferramentas importantes para você traçar seus objetivos de vida, com segurança e entusiasmo. A partir do momento em que você conhece, com profundidade, suas virtudes e suas limitações, é hora, então, de virar a página e começar um novo capítulo, com sentimentos de valor, amor por essa pessoa que venceu tantos desafios e, acima de tudo, confiança em tempos melhores.

Com o autoconhecimento, você percebe que começa a fluir, em suas decisões, um sentimento de certeza da sua capacidade, da sua força de mudar em si mesmo o que não foi bom até hoje e transformar-se na pessoa que você sempre quis ser. Procure modelos positivos, pessoas de atitudes vencedoras, sensatas e determinadas, para que lhe sirvam de inspiração, na sua nova trajetória. Comece a olhar a vida com olhos de otimismo, sabendo que a mudança que você busca no mundo virá de dentro de você, dos seus pensamentos, das suas atitudes e, consequentemente, dos seus resultados.

E, acima de tudo, confie no seu poder interior e, é claro, neste Poder Supremo, que é o maior incentivador que temos em nossa existência.  Como ouvi, certo dia, de uma pessoa muito especial, “Se você fosse filho de um grande potentado do seu país, como você se sentiria? Confiante!... Pois então, eu lhe afirmo que você é filho do Maior e Único Soberano do Universo. E agora, como se sente?” 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por