ARTICULISTAS

Os políticos vendedores de ilusões

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 29/08/2011 às 21:58Atualizado em 19/12/2022 às 22:34
Compartilhar

Certa vez cheguei a escrever um artigo pensando em "deixar pra lá" os assuntos políticos e começar a falar sobre outras coisas que não fossem desta podridão e falsidade.

Mas já estamos ouvindo as promessas se multiplicarem, com homens comuns sendo exaltados e incentivados a entrar no “caldeirão do diabo”, em busca de uma “boquinha” nos banquetes pagos pelos cofres públicos, abarrotados de reais, sugados do suor dos comerciantes, comerciários e demais cidadãos de bem e cidadãos com bens.  

Não tem jeito, pois não dá para se acostumar com as ‘maracutaias’, as ‘trairagens’ e as ‘trambicagens’, a ponto de perder o espírito crítico diante de tudo que vem acontecendo.

A corrupção já se instalou e impregnou no serviço público de tal forma, que as manchetes de jornais nacionais, estaduais ou locais, já não decepcionam. A letargia das associações de classe, dos movimentos estudantis, das congregações religiosas é tão evidente e decepcionante que confirma o fato de que ninguém está mais ligando pra nada!

As eleições estão batendo em nossas portas e os corruptos, os sem caráter, os sem vergonha, os ‘traíras’, os descarados, assim como uma insignificante minoria de pessoas honestas, terão confirmados seus registros nos Tribunais Eleitorais e serão aplaudidos, diplomados e protegidos pelos votos, pois o povo já se habituou a votar  nos ‘fichas sujas’, nos vendedores de ilusões, nos olhos bonitos, nos cabelos grisalhos ou naqueles que compram seus votos por uma dentadura, por alguns sacos de cimento, um notebook ou tantas outras coisas.

Não podemos deixar que as coisas piorem ainda mais. É preciso levantar e lutar contra essas leis draconianas e essa escandalosa tentativa de roubar nossos direitos, fazendo de nossa querida Uberaba mais um paraíso dos assaltantes da liberdade, honra, ética e da democracia.

Este é o momento de exterminar os articuladores  corruptos, mentirosos e ‘traíras’ que estão espalhados pelos cantos da cidade, arregimentando propensos pré-candidatos, apresentando fórmulas que dão vantagens somente para si próprios, agindo como ratos do esgoto político, reunindo-se somente na calada da noite e apunhalando  pelas costas aqueles que os acolheram, mas exigiram ações honestas e respeito à ética.

Talvez nossa visão possa ser utópica, mas assim mesmo continuaríamos caminhando com a convicção dos ‘eternos sonhadores’, que vivem na esperança de poder um dia ver um administrador honesto, sem atos de corrupção, sem confissões públicas de falcatruas e que dedique pelo menos parte de seu dia-a-dia nos quatro anos de sua jornada neste plano material de  vida, ao bem-estar desta terra de Major Eustáquio, estirpando a sombra que ainda prevalece do odor da ‘Farinha Podre’, na política.

Devemos retirar da memória os caciques políticos que por aí estão, como as famílias Marinho, Frias, Rodrigues, Pereira, Civita, Cardoso, Serra, Magalhães, Gedel, Ronaldo Vasconcelos, parte da família Silva, Belém e outros por aí, ‘aos montes’, que só fazem prejudicar o Brasil, nosso Estado e nossa região, pois após votar por mais de quatro décadas e sentir que a prioridade dos eleitos será sempre a conquista e manutenção de mais poder, creio que para a sociedade que sustenta o poder público, o melhor será a derrota de todos os ‘velhos políticos’ que aí estão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por