ARTICULISTAS

Anastasia, o maquinista

O verdadeiro sábio sabe que não é maior que ninguém, nem mais importante ou privilegiado

Luiz Cláudio dos Reis Campos
Publicado em 07/08/2011 às 13:44Atualizado em 19/12/2022 às 22:57
Compartilhar

O verdadeiro sábio sabe que não é maior que ninguém, nem mais importante ou privilegiado. É como cada um de seus semelhantes. Tem a consciência de que ouvir e trocar experiências valem mais do que a soberba e o distanciamento pseudointelectual que muitos praticam por se acharem superiores. Assim, sempre enxerguei Anastasia.

Não errei. Compreendi com clareza a visão de estadista do senador Aécio Neves, que teve a feliz e inspirada motivação pública de convocá-lo para trilharem os diversos caminhos de Minas. Sintonizados com Guimarães Rosa, sabem que Minas são muitas. É com a sensibilidade e vivência de Guimarães que vejo a inspiração de Aécio e Anastásia, que, sabedores das diversidades de nosso imenso e belo Estado, fazem de suas tarefas e missões a grande transformação de Minas, impulsionando-a para o futuro, preservando sua identidade e valores do nosso Estado, que é síntese do Brasil. Eis, na minha opinião, a tônica que permite avançar com a maturidade e serenidade típica de nossa gente. Neste contexto é que se verificam a importância e eficácia do choque de gestão implantado no início do Governo Aécio, conduzido com maestria e determinação. Não é por acaso que Minas escolheu por dar sequência a esse projeto pioneiro no país. Assim como não foi por acaso ser Anastasia o escolhido de Aécio para assegurar e ampliar as estruturantes iniciativas, obras e projetos que são exemplos e modelos a serem seguidos.

O trem de Minas está nos trilhos, embalado, abrindo caminhos inovadores. O maquinista o conduz com zelo, competência, responsabilidade e criatividade, que o tornam a mais positiva revelação política e gestora dos últimos anos, dando-nos o alento de que é possível acreditar na atividade pública e ter esperança em um país melhor. Anastasia é uma semente que certamente poderá frutificar uma nova safra de políticos vocacionada e predestinada para bem servir seu semelhante. Daí reportar à grande liderança de Aécio que, ao convocar Anastasia, ratifica sua capacidade e intenção de realizar o melhor. Vários atributos e qualidades credenciam Aécio para conduzir nossa Nação. E, sem dúvida, Anastasia simboliza a importância de Aécio chegar à Presidência da República. E ele chegará lá.

Encerro com uma mensagem ao maquinista do Trem de Minas:

Tantos Rios Enchem Minas

 Trilhas Reais Escalam Minas

Tavernas Românticas Embriagam Minas

Torresmo, Requeijão Exala Minas

Teares, Rendas Esmeram Minas

Tolerância, Respeito Exaltam Minas

Toda República Escuta Minas.

(*) Presidente do PSDB Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por