ARTICULISTAS

Parabéns a você!

Nesta semana o Jornal da Manhã completa 39 anos

Mário Salvador
Publicado em 26/07/2011 às 19:46Atualizado em 19/12/2022 às 23:11
Compartilhar

Nesta semana o Jornal da Manhã completa 39 anos, pois o primeiro exemplar foi rodado em 25 de julho de 1972. Neste aniversário, os assinantes receberam, como brinde, caneta e bloco para anotações, com dizeres alusivos à data e o lembrete de que entramos no Ano 40 do Jornal da Manhã.

O momento é adequado para boas lembranças, que são muitas. Não temos dúvida de que o sucesso do JM é decorrente da atuação de seus proprietários, homens de negócios de variados setores econômicos e todos imbuídos do propósito de dotar Uberaba de um novo Jornal.

O grupo de acionistas elegeu o advogado Edson Prata para o cargo de Presidente e manteve elogiável união na tomada de posicionamentos significativos para um feliz resultado nessa empreitada.

O grupo promoveu um concurso público para escolha de um nome para o matutino, e Jornal da Manhã foi o nome vencedor, bem adequado para o horário de circulação.

A equipe de funcionários das oficinas era de primeira linha e possuía muita experiência na execução dos trabalhos de linotipia, clicheria, paginação, serviços gráficos e impressão na enorme rotoplana. Tudo hoje substituído por moderna tecnologia.

O elemento humano sempre foi o alicerce do sucesso do Jornal e as pessoas que nele trabalham sentem prazer no que fazem, oferecendo ao público leitor um jornal de qualidade, tal como no passado desse matutino.

O trabalho do presidente Edson Prata, de saudosa memória, teve continuidade através da dinâmica e inteligente filha, Lídia Prata Ciabotti, Diretora Administrativa, que não mede esforços para o aprimoramento do Jornal da Manhã.

E hoje tudo corrobora com a ideia de que a festa dos 40 anos ficará na história da cidade.

(*) Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por