ARTICULISTAS

Um jornal por excelência

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 25/07/2011 às 01:56Atualizado em 19/12/2022 às 23:11
Compartilhar

Homenageando o aniversariante mais quarentão de Uberaba, começo este artigo lembrando de Clarice Lispector, que dentre outras coisas diz que “sendo este um jornal por excelência, vou pôr um anúncio em negrit precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la”.

Hoje é dia de festa, pois com apenas 40 anos, o JORNAL DA MANHÃ é líder absoluto e isolado em vendas e em “furos de reportagens.

Este sucesso se deve à valorização da ética, da moral e principalmente do leitor, publicando diariamente colunas e matérias produzidas por uma equipe competente e comprometida com a verdade, “com a cara do povo” e com uma linguagem de fácil compreensão.

São 40 anos de jornalismo autêntico, calcado em bases sólidas, culturais e familiares, seguindo princípios indicutíveis de educação e visão empresarial.

O JORNAL DA MANHÃ é o carro chefe e fonte nascedoura de um grupo sólido e complexo, destinado á comunicação, de formação genuinamente uberabense.

Surgiu da união de homens honestos e de raízes culturais indiscutíveis, que acreditaram no crescimento e progresso de nossa cidade, capitaneados pelo inesquecível Professor Edson Prata, fundaram o hoje magestoso JORNAL DA MANHÃ, que se destaca dos demais meios de comunicação expressa na região, pela diferencial importância de bons títulos para as matérias, pela dedicação de toda equipe, na busca constante de sempre querer aprender coisas novas, independente de idade e tempo na profissão, excluindo a arrogância, o excesso de vaidade e egocentrismo.

Não é sem motivos que o JORNAL DA MANHÃ é líder absoluto em leitura pelos triangulinos, pois é editado pensando na população e não apenas como um negócio, sendo um espelho da consciência crítica da comunidade em determinado espaço de tempo, distinguindo o que é interesse público e o que é de interesse do público, porque apenas a primeira opção interessa ao jornalismo sério, aplicando as questões básicas como apuração, faro jornalístico, confiabilidade e como lidar com as fontes, distinguindo com responsabilidade o que é e o que não é notícia.

Cada ano que passa o JORNAL DA MANHÃ se torna mais eficiente e dinâmico, pois se destaca na forma de criar e inovar, de não ter medo de mudar, de surpreender o leitor e explorar o mundo da informação, tendo em sua redação a visão de ser diariamente “um quadro em branco esperando seu artista” e os fatos são as ferramentas que serão usadas para entendermos esta arte.

Nestes 40 anos, o JORNAL DA MANHÃ passou por grandes mudanças, mas não alterando sua dedicação, comprometimento com a verdade, a ética e todas as demais qualidades de um jornalismo por excelência, onde as páginas lidas diariamente, revelam nas entrelinhas a vontade de continuar a apostar no crescimento e progresso da região.

Parabens ao JORNAL DA MANHÃ por ser, durante estes 40 anos de existência, fonte de cultura e modelo de comunicação moderna e dinâmica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por