ARTICULISTAS

Procura-se “o Prefeito”!

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 11/07/2011 às 00:19Atualizado em 19/12/2022 às 23:26
Compartilhar

Antes que alguém dê asas à imaginação, vamos aqui estudar a possibilidade de encontrar alguém que não seja apenas um candidato  a prefeito de Uberaba em 2012, mas que seja um candidato para ser “O Prefeito de Uberaba”.

O borbulhar de nomes a prováveis candidatos nos levou a meditar e a buscar uma resposta entre aqueles que se intitulam analistas políticos e articuladores de postulantes ao cargo.

Confesso que foi imprevisível o resultado encontrado. Entre os articuladores existe a unanimidade de que o candidato mais provável de alcançar a vitória nas urnas será o político “escolado, ensaboado pelo banho de outras campanhas”,  munido de grande poder financeiro e useiro e vezeiro do famoso óleo de peroba em suas higienes matinais.

Por outro lado, os analistas mais ponderados apontam a vitória para aquele candidato estilo o pequeno “Davi”, que irá enfrentar o gigante “Golias”, numa alusão ao texto bíblico, estilo o “tostão contra o milhão” que elegeu Wagner do Nascimento, quando foi chamado pelo, então candidato, Dr. Silvério Cartafina, de “fuscão preto”.

Pelo visto, haverá uma enorme quantidade de “Golias” apoiada na armadura do poder econômico, empunhando a espada da ganância visando a manutenção de seus apadrinhados, explandecendo o brilho de seu capacete banhado pelo ouro da indiferença, cravejado pelas pérolas que deveriam ser lançadas aos porcos.

Mas não devemos esquecer que tem surgido entre as linhas e entrelinhas desta procura de se encontrar “o prefeito” ideal para nossa cidade, o nome de um entre vários jovens que vivem e demonstram amar realmente esta terra de Major Eustáquio, com aquele jeitão do bíblico pastor Davi, que foi responsável pela derrota do exército do império  romano, acabando com a continuidade devastadora de um governo ditatorial e interminável dos grandes Césares.

Estamos precisando de alguém que seja “o Prefeito” que vai dar continuidade ao que já foi iniciado nesta fase de crescimento utópicamente veloz, que não faça somente discursos, mas que aja quando a população precisa. Que seja “o prefeito” que dê soluções simples e não nos apresente soluções mirabolantes. O prefeito que desentupa pelo menos as bocas-de- lobo e que saiba o que está falando e o que está fazendo.

Que o “Davi” tão procurado para ser “o Prefeito”, seja abençoado por Deus como Salomão, recebendo a sabedoria divina, tendo o discernimento em dar continuidade naquilo que a atual Administração fez quanto aos serviços prestados nas áreas da saúde, educação, agricultura, indústria, comércio, obras e transporte, refletindo em um acelerado crescimento do município, mas que este novo prefeito olhe, também, para a melhoria da qualidade de vida do povo, pois a atual não implantou uma só escola de segundo grau, hospital ou instituição financeira nos bairros periféricos, como é o caso do Conjunto Alfredo Freire, Tancredo Neves, Parque das Américas, dentre outros.

Resumindo, procura-se “o Prefeito” ideal para esta terra que sonha em deixar de ser “o sertão da farinha podre”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por