CIDADE

Vendas no Dia da Criança devem ser 6% maiores do que em 2016

Movimento em lojas infantis aumenta com a proximidade do Dia da Criança. Nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, também é dia de presentear as crianças

Geórgia Santos
Publicado em 10/10/2017 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 09:55
Compartilhar

Sandro Neves

Vendas de presentes para o Dia da Criança este ano devem ser 6% maiores que as do ano passado, estima a CDL

Movimento em lojas infantis aumenta com a proximidade do Dia da Criança. Nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, também é dia de presentear as crianças, com isto é possível perceber que as pessoas já começam a buscar as lojas relacionadas, mas o grande fluxo deverá ser na quarta e quinta-feira (11 e 12).

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) prevê aumento nas vendas para o Dia da Criança de 6% em relação ao ano passado. O presidente da CDL acredita que o volume de vendas pode superar o que foi registrado no Dia dos Pais. “As vendas efetivas começaram no último sábado (7) e o movimento deve continuar intenso toda a semana”, afirma Fúlvio.

Para atender a essa demanda, as lojas estão se adaptando, com horário especial, e algumas devem estar abertas no feriado. É o caso da loja em que Carlos Humberto da Silva é gerente. De acordo com ele, o movimento de fato já aumentou, e como deverá ser ainda maior com a proximidade do Dia da Criança, a loja fica aberta até mais tarde na quarta (11), e na quinta (12) vai funcionar para atender aqueles que deixaram para a última hora.

Em se tratando de última hora, apesar do atendimento especial, Carlos orienta as pessoas para que evitem comprar o presente no dia, pois, além de encontrar lojas lotadas, também correm o risco de não encontrar o que desejam. Carlos revela que o Dia da Criança é considerada uma ótima data para as vendas, não supera o Natal, porque o período de vendas é maior, mas a movimentação é ótima. Com relação ao tíquete médio, ele afirma que está dentro do esperado, variando de R$50 a R$150.

Sobre os valores dos presentes, o presidente da CDL explica que os pais sempre buscam o equilíbrio quanto ao desejo da criança e o preço que está dentro do orçamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por