ARTICULISTAS

Estados mentais

Muitas religiões afirmam que céu e inferno são locais ou moradas dos mortos

Eliana Barbosa
Publicado em 03/06/2011 às 20:40Atualizado em 20/12/2022 às 00:00
Compartilhar

Muitas religiões afirmam que céu e inferno são locais ou moradas dos mortos, mas eu, pessoalmente, vejo o céu e o inferno como muito mais do que isso. Céu e inferno são estados mentais que criamos em nossas vidas. Céu e inferno estão dentro de cada um de nós.

Se você é uma pessoa mal-humorada, pessimista, que lamenta tudo que lhe acontece, ah!... Você já está vivendo no inferno, porque a escassez e as perdas são o seu foco, são tudo o que você enxerga em seus caminhos. Isso é o inferno – falta de esperança, desilusão, a descrença em si mesmo, em Deus e nos outros.

Por outro lado, se você é uma pessoa que busca o seu melhor e procura enxergar também o melhor dos outros, nutrindo uma visão otimista da vida, com certeza você já vive no céu, porque você é mais calmo, perseverante, sábio e conciliador. Assim, mesmo diante dos naturais problemas da vida, você sabe manter o equilíbrio e a serenidade.

Dentro de nós existe tanto o céu quanto o inferno e, como somos os próprios escultores de nosso destino, somos também livres para escolher que postura mental queremos manter – a alegria da oportunidade de viver ou a revolta por não aceitar a vida que nós mesmos construímos.

Sabendo disso, procure olhar mais para dentro de si, para os seus pensamentos e atitudes atuais e decida o que realmente quer para você mesm sentir a harmonia do seu “céu interior” ou descer mais fundo nesse poço emocional, soterrado por sentimentos “pesados” de autopiedade, mágoas, culpas e medos, que representam o seu “inferno interior”.

Se até hoje você sentiu-se vivendo no inferno, então lembre-se: você não é o seu passado; você é toda a possibilidade que  tem nas mãos agora de ser melhor e viver seu presente e futuro sentindo-se na plenitude do céu, apesar dos pesares normais da existência humana.

Pense nisso com carinho e siga em frente, confiante e feliz! Isto é o céu!

 

(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e  autora de livros motivacionais

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por