FALANDO SÉRIO

Promotor reclama da ausência de laudos ao denunciar trinta

Wellington Cardoso
Publicado em 09/09/2017 às 08:58Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Investimento

Grupo Bahamas tem outros planos para Uberaba, seduzido por Piau e o secretário José Renato Gomes. Não ficará apenas no "atacarejo" que inaugurará dia 12.

Melhor negócio

O segmento "atacarejo" cresceu mais de 15% no último ano e lidera o ranking como o melhor negócio do setor de auto serviço.

Crime organizado

Não uma, mas três organizações criminosas com atuação em Uberaba têm condenação dos seus membros pedida pelo promotor Laércio Conceição.

Rosário de crimes

Nada menos que trinta homens são acusados de se associarem para a prática de roubos, furtos, tráfico de drogas, receptação e outros delitos em toda a região.

Investigação

Em trabalho da Polícia Civil, descobriu-se que, em 2013, foram formados três diferentes grupos criminosos, que se associavam em algumas ocasiões.

Queixas

Mas, o Ministério Público não deixou de registrar nos autos lamentar que algumas diligências requisitadas não tivessem sido realizadas.

Laudos

Quinze laudos pedido pelo promotor deixaram de ser anexados ao processo, e foram novamente requeridos.

Organizados

O nível de organização dos grupos tinha inclusive homens destacados para acompanhar a movimentação da Polícia Militar, com rádios sintonizados em sua frequência.

Assistência

Quando um dos seus era preso, a organização se encarregava de contratar advogado para defendê-lo.

No atacado

Um dos grupos era o fornecedor de drogas no atacado (principalmente maconha e cocaína) para a distribuição em Uberaba, Sacramento, Conceição e outras cidades.

Os chefes

Em suas alegações finais, o promotor Laércio ressalta a liderança de Paulo Cezar da Silva, Ronald Machado e Paulo Sérgio da Cruz sobre uma das quadrilhas.

Outro grupo

No comando de outra gangue estavam, segundo as investigações, José Adelmo Alves e Nedson Eurípedes Queiroz.

Terceiro

Na liderança do terceiro grupo identificado pela PC estariam Arthur Antônio Costa e Marco Túlio Afonso da Cunha, assassinado em dezembro de 2015.

Jogo duplo

Paulo Sérgio era policial militar e, segundo o relato, seria um dos responsáveis por monitorar a movimentação da PM.

Vida saudável

Centro de Promoção da Saúde, mantido pela RN, trabalha na conscientização e na inserção de hábitos saudáveis, reduzindo os riscos de adoecimento dos uberabenses.

Agilidade

A transferência para o município da gestão dos distritos industriais de Uberaba agilizou procedimentos contra invasores de áreas destinadas a empreendimentos.

Retirada

Invasores já foram retirados de áreas em ação conjunta entre Sedest e Sedec, o que antes era dificultado por se tratar de imóveis sob a gestão da Codemig.

Ferrovia

Na semana passada, o secretário José Renato comunicou à VLi a ocupação indevida de área às margens da ferrovia, sob administração da empresa, no DI/2.

De quem é?

Grupos ligados a Lula e a Temer querem distância de Geddel, que foi ministro de ambos.

Rede social

Nas redes sociais, ora Geddel aparece em foto com Temer, ora com Lula. Nenhum dos dois lados assume a "amizade".

Passou por aqui

Um dos agentes penitenciários presos por corrupção há duas semanas passou pela Penitenciária de Uberaba antes de chegar ao complexo de Juiz de Fora.

Economia

Liga Inter-Universitária trouxe cerca de 12 mil estudantes a Uberaba, com aproximadamente R$ 2 milhões injetados no comércio.

Fábrica

Ainda este mês será inaugurado no Beija Flor o Centro de Iniciação no Esporte, futura fábrica de atletas de alto rendimento, no projeto a ser executado pela Prefeitura.

Potencial

Luiz Medina espera que nos próximos quatro anos Uberaba tenha revelado atletas em diferentes modalidades esportivas.

Proliferando

A transformação das Guardas Civis em Polícias Municipais caminha para a aprovação na Câmara dos Deputados.

Resistência

Alguns comandos da Polícia Militar são contra a proposta em nome da manutenção da "exclusividade" do policiamento ostensivo.

Apreensão

No feriado de 5ª feira, a Polícia Militar apreendeu 400 quilos de maconha perto de Comendador Gomes.

Afinados

Joesley Batista e Ricardo Saud estão "afinados" no que têm a dizer (ao MPF e à Justiça). No aúdio de trapalhada, o empresário diz isso ao subordinado.

Odontologia

Uberaba ganha investimento de R$ 1 milhão com a chegada da franquia da Oral Unic (implantes) à cidade.

Prescrição

Tentativa de homicídio registrada em 1994 ficará impune, pois o suspeito (J.N.S.) jamais foi localizado para ser submetido à Justiça. O crime está prescrito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por