CIDADE

Vigilância Sanitária promove capacitação sobre rotulagem de produtos de panificação

Esta será a segunda capacitação, haja vista a alta demanda após a primeira etapa, em maio; curso será na sexta-feira

Publicado em 21/06/2017 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 02:16
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realiza uma segunda capacitação de rotulagem de alimentos nesta sexta-feira (23). O treinamento será das 08h30 às 12h30 na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), na Praça Frei Eugênio, 365. São 25 participantes até o momento.

Segundo a palestrante da capacitação e veterinária da Vigilância Sanitária de Uberaba, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, após a primeira capacitação, realizada em maio, interessados procuraram o departamento para a realização de um novo curso. “Essas pessoas nos procuraram porque não tinham como participar da primeira capacitação, que realizamos na Fiemg, então nós organizamos um novo curso para atender esse grupo”, explica Patrícia.

O curso contará com um módulo teórico e outro prático, quando os participantes farão análise de rótulos. O objetivo é que os panificadores se informem sobre legislação atual de fabricação de rótulos para que possam adequar seus estabelecimentos de acordo com as leis atuais, além de auxiliar na identificação de alérgenos presentes nos produtos e que podem provocar uma reação exagerada do sistema imunológico de pessoas com alergia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por