POLÍCIA

Entrega de medalhas marca os 242 anos da Polícia Militar de Minas

Solenidade em comemoração ao aniversário da Polícia Militar de Minas acontece na praça do Quartel a partir das 9h desta terça-feira

Renato Manfrim
Publicado em 20/06/2017 às 11:38Atualizado em 16/12/2022 às 12:34
Compartilhar

Foto/Arquivo

As comemorações em torno do aniversário da Polícia Militar terão ordem unida e entrega de medalhas hoje na praça do Quartel

Hoje às 9h, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - praça Governador Magalhães Pinto, bairro Fabrício - acontece a solenidade de comemoração da 5ª Região da Polícia Militar (RPM) aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Durante esta solenidade serão entregues as medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional, Coronel Fulgêncio de Souza Santos e Dever Cumprido, além dos diplomas de Colaborador Benemérito e destaques Profissionais e de Honra ao Mérito do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Foi no dia 9 de junho que a PMMG completou mais um ano de atuação. Na época do Ciclo do Ouro, com a finalidade de impedir a sonegação de impostos e o clima de agitação, o governador Pedro Miguel de Almeida recorreu ao rei de Portugal, que enviasse a Minas Gerais duas Companhias de Dragões, constituídas somente de portugueses. Mas diante do enfraquecimento destas Companhias e de seu desempenho insatisfatório, o então governador de Minas Gerais - Dom Antônio de Noronha - extinguiu-a, criando, no dia 9 de junho de 1775, o Regimento Regular de Cavalaria de Minas, considerado o início da PMMG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por