ESPORTE

Apesar dos sonhos de Europa, jovens titulares do Corinthians querem ficar

Guilherme Arana e Maycon têm sonhos e projeções de carreira parecidas, mas acima de tudo vivem uma realidade idêntica

Publicado em 17/06/2017 às 09:25Atualizado em 16/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Seleção Brasileira, um grande clube europeu, Liga dos Campeões. Guilherme Arana e Maycon têm sonhos e projeções de carreira parecidas, mas acima de tudo vivem uma realidade idêntica atualmente: ambos são jovens e titulares do Corinthians campeão paulista e hoje líder do Brasileirão com a melhor campanha da história dos pontos corridos. Entre especulações e sondagens para sair do Timão aos 20 e 19 anos, respectivamente, a dupla quer ficar. Pelo menos por enquanto.

“Fico bem tranquilo sobre isso, porque tenho contrato até 2021 com o Corinthians. O que falam eu deixo para minha família e meus empresários. A diretoria e a comissão já falaram que vou ficar e essa é minha vontade. Todo mundo tem um sonho na vida. Eu já realizei o meu de vestir a camisa do Corinthians, atuando, aparecendo na TV”, disse Arana.

No meio-campo, Maycon também vive um ano especial. Depois de retornar de empréstimo da Ponte Preta e começar a temporada na Seleção Brasileira sub-20, ele entrou no time de Fábio Carille e garantiu a titularidade, sem problemas. Hoje são 27 partidas, com quatro gols e duas assistências que despertam atenção do mercado internacional. Mas assim como Arana, apesar dos sonhos europeus, o desejo é de completar o Brasileirão pelo Corinthians.

“Estou vivendo grande momento, estou feliz, isso é importante para nós, jovens. Qualquer um que joga no Corinthians já se sente realizado. Mas também sonho jogar num grande clube da Europa, disputar uma Champions League. Não sei se isso vai ser em um ou quatro anos, mas tenho que me preparar para quando isso acontecer. Hoje estou bem tranquilo. Dirigentes falaram que esse ano vou permanecer e é isso que eu quero. Tenho muito a crescer ainda. Sair nessa janela seria um pouco cedo. Tenho muito a crescer e evoluir, se for para a Europa hoje talvez não esteja preparado”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por