CIDADE

Falta de cinto e celular ao volante são as infrações mais flagradas

De acordo com o chefe da seção, Hélio Reis, foram várias abordagens durante todo o mês, com 20 dias de trabalho e cerca de cinco mil veículos abordados

Geórgia Santos
Publicado em 01/06/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 12:58
Compartilhar

Sandro Neves

Agente de trânsito da Guarda Municipal participava ontem de blitz educativa, fechando a campanha Maio Amarelo

Campanha Maio Amarelo termina com blitz educativa na rotatória em frente do Parque Fernando Costa. Assim como em outros locais em que a equipe de educação no trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) passou, este também é um ponto de conflito. Os fiscais realizaram abordagens e a distribuição de panfletos.

De acordo com o chefe da seção, Hélio Reis, foram várias abordagens durante todo o mês, com 20 dias de trabalho e cerca de cinco mil veículos abordados. Neste tempo todo foi possível perceber diversas irregularidades, como o uso de celular ao volante. Muitos condutores estavam com o aparelho no colo, o que indica que estavam usando ou iriam usar. Registrou-se também a falta de uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros, sobretudo no banco de trás. E quanto aos motociclistas, foi possível flagrar vários com faróis desligados e viseiras levantadas.

“Em relação à rotatória em frente do Parque Fernando Costa, que foi a última ação que realizamos na campanha, trata-se de ponto de conflito que nos preocupa. No local percebemos a ausência de faixa de pedestres, principalmente na confluência com a avenida Deputado José Marcus Cherém. Já na avenida Fernando Costa existe uma faixa de pedestres que precisa ser elevada. Realizamos trabalho de orientação e levantamos algumas demandas”, explica o chefe de seção.

Segundo Hélio, durante a campanha, nos diversos pontos de trabalho, os fiscais receberam algumas solicitações da comunidade e também perceberam algumas necessidades no trânsito, que agora serão repassadas ao departamento de trânsito da secretaria. “As nossas ações não terminam aqui, a equipe continua com o trabalho nas escolas”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por