POLÍTICA

Prefeitura planeja para 2º semestre implantar novos serviços online

PMU prepara implantação de novos serviços online. Licenciamento ambiental, emissão de alvarás e Habite-se deverão estar disponíveis

Gisele Barcelos
Publicado em 31/05/2017 às 22:05Atualizado em 16/12/2022 às 12:59
Compartilhar

Prefeitura prepara a implantação de novos serviços online. Licenciamento ambiental, emissão de alvarás e "Habite-se" deverão estar disponíveis na internet a partir do segundo semestre deste ano. A informação é da chefe-adjunta de gabinete, Maria Batista Varotto, responsável pelo grupo de trabalho criado para propor alternativas para a desburocratização de procedimentos.

Varotto explica que ajustes no sistema de tecnologia da Prefeitura estão sendo feitas por equipe interna para viabilizar a implantação de novos serviços online até o fim do ano. A mudança deverá agilizar os atendimentos à população. “O cidadão terá sua vida extremamente facilitada”, posiciona. A adjunta posiciona que a equipe também está fazendo ajustes no ITBI online, projeto piloto na área de desburocratização. De acordo com Varotto, as melhorias no dispositivo online deverão ser lançadas também no segundo semestre deste ano.

Disponibilizado no fim do ano passado, o ITBI online foi criado para facilitar a emissão da guia eletrônica de recolhimento e Certidão de Quitação do Imposto. Com isso, foi possível reduzir o tempo de tramitação do processo e agilizar a transferência de imóveis tanto para o contribuinte quanto para os órgãos envolvidos na transação. A desburocratização de procedimentos faz parte dos 96 itens prioritários definidos no planejamento estratégico da Prefeitura até 2019.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por