POLÍCIA

Carro furtado é abandonado em vala ao lado de trilhos da FCA

Para descer ao local do acidente foi preciso ser montada uma rota de rapel, utilizando a viatura como ponto de ancoragem para que a equipe de salvamento chegasse ao veículo

Renato Manfrim
Publicado em 31/05/2017 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 12:59
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Bombeiros fizeram rapel para chegar ao carro que estava dentro da vala, mas fora da linha das locomotivas

Pouco tempo depois de furtar um veículo VW Voyage CL de cor cinza, placas KBJ-4946/Uberlândia (MG), na noite de segunda-feira (29), na avenida Francisco José de Carvalho, no Parque do Mirante, o suspeito perdeu o controle direcional e caiu em um barranco da rua Urano, com cerca de 35 metros, que fica à margem da linha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local do acidente, por volta de 21h45, depois de descer de rapel, não encontrou nenhuma vítima dentro e nem fora do veículo. “O que encontramos foram algumas ferramentas dentro do porta-malas", contou o cadete Tavares, do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba. No entanto, foram furtadas uma parafusadeira e a bateria do proprietário do Voyage.

Aos bombeiros, o dono do carro, marceneiro de 28 anos, informou que, após o seu carro ser furtado, populares lhe disseram que o mesmo foi visto transitando à margem da linha férrea com os faróis desligados, quando, em determinado momento, o visualizaram descendo o barranco.

Segundo informações do CB, para descer ao local do acidente foi preciso ser montada uma rota de rapel, utilizando a viatura como ponto de ancoragem para que a equipe de salvamento chegasse ao veículo. Após constatarem que no seu interior não havia nenhuma vítima, os bombeiros militares realizaram a segurança do automóvel, desligando os cabos de bateria.

Em seguida foi solicitada a remoção do carro junto a empresas de guincho credenciadas no município, porém, nem uma dispunha de cabo de aço que fosse possível alcançar o veículo. Por isso, o guincho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) seria acionado para realizar a remoção do veículo. Até a tarde ontem o veículo ainda estava na vala.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por