NO BICO DA CHANCA

A briga segue: Mogiana, Villa Esperança e Beira Rio lideram a Chave D

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/05/2017 às 09:35Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

1917/15 DE JULHO/2017/ - USC CENTENÁRIO: Voltando a falar sobre Walter Celani, o nosso Tati – que completou na última terça-feira (23), 84 anos – ele foi um meia-esquerda que marcou época no nosso futebol, disputou o Paulista pelo Radium, de Mococa. Sua vinda para Uberaba aconteceu através do Nenê Mama, que o viu treinar no Juventus. O papo entre Tati e Nenê foi questão de minutos. Nenê disse: “Lá em Uberaba, meu filho, você acha dinheiro na rua. Todo mundo é rico, e se tiver juízo vira fazendeiro”. Foi quando Tati pensou e, logo, foi pedir uma orientação para a sua mãe. Depois da consulta, dona Bárbara disse ao filh “Cuidado com esse homem, fica esperto com ele”. Não teve problema, o jogador chegou a nossa cidade e mais tarde foi ídolo, não só aqui, como também no Palmeiras e Internacional de Porto Alegre. Tati tinha um passe longo e certeiro que recebeu o nome do lançamento de quarenta jardas de “Fita Métrica”. Era bola no pé. Ele jogava e gesticulava muito, que parecia sempre estar dando bronca em alguém. Depois de jogar em alguns times voltou para o USC. Tem mais.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Mané Escoura olha o Carrapicho triste e pergunta:

- O que houve amigo?

- Claro que é o ouvido, né, seu bobo!

A moça foi procurar emprego como doméstica:

- Há uma vaga, mas é preciso tempo de serviço na última casa.

- Então tenho certeza que sou a pessoa indicada, pois fiquei 12 anos na última casa.

- Mesmo? Puxa, que maravilha, que casa é essa?

- A casa de detenção...

A loura estava tentando tirar tampinha para tomar o refrigerante:

- Que droga, a tampa não sai!

- Você tem que torcer! (explica o dono do bar).

Então ela começa a bater palmas e gritar:

Vai tampinha, vai tampinha você consegue...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 34 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

As opiniões se divergem. A verdade é que no futebol não é fácil trabalhar com a base, mas é necessário, pois quem planta, colhe. Se a plantação for bem cultivada, a certeza de que o produto colhido vem com qualidade.

Agora, treinar por treinar não vai resolver nada. Na fase de preparação, os treinadores têm que ter habilidade e conhecer bem o futebol. Sempre achei que o preparador da base tem que ter conhecimento e saber muito de fundamentos.

É uma fase de buscas e descobertas. A Funel possui profissionais habilitados e a maioria, com conhecimento e percepção de treinos e vestiários, pode somar muito. Diretoria e torcedores precisam é de ter paciência. Não é no estalo.

Luiz Medina, que pra mim é expert no assunto, Luciano Oreia, jogador que fez sucesso em grandes times, Rodrigo Bahia que teve uma excelente base, inclusive em Seleção Brasileira, podem fazer o nosso futebol crescer.

BARBOSA anuncia cimento a R$ 13,70. Esse Waltinho ficou maluco. O estoque está chegando ao fim. Av. Marcus Cherém, 308, fone: 3336-4111. Imperdível. Posto RIO BRANCO e W1 - Guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – É por você que a gente faz.

Ainda tem Juninho Ratinho, Alemãozinho, Marcinho e Niltinho que somam muito, e mais Diego Testa e Rafael, trocando ideias e mostrando habilidade no trato com os garotos. Acredito que o USC coloca três em campo em 2018.

A segunda fase do Amador da Série B, que classificou dezoito clubes, divididos em três chaves de seis cada - apenas dois de cada passam para a terceira fase - mostrou uma rodada de vencedores. Não teve um empate.

Mogiana, Villa Esperança e Beira Rio lideram a Chave D. Atlético, Merceana e Vila Militar estão na ponta da Chave E. Água Compridense, Santa Marta e São Cristóvão, todos da Chave F estão na frente. A briga segue.

Como estamos falando de base e organização de equipe para o futuro, a direção do USC não pode desprezar os garotos Paulo Neto, Gabriel e Lucão. A situação está difícil, mas é um investimento que pode trazer retorno. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Carlos Roberto Moura – Tycha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por