GERAL

Prazo para cliente negociar débito com a Cemig termina nesta sexta-feira

Consumidor tem somente esta semana para conseguir negociar as dívidas com condições diferenciadas

Publicado em 09/05/2017 às 16:58Atualizado em 16/12/2022 às 13:28
Compartilhar

 Clientes da Cemig que possuem contas atrasadas têm até sexta-feira (12) para negociar as dívidas com condições diferenciadas. A Campanha de Negociação de Débitos vai ser encerrada nesta semana, depois de três meses de vigência. Nesse período, cerca de 250 mil clientes procuraram a Cemig, e a empresa recuperou R$ 185 milhões em receita.

O objetivo da Campanha de Negociação de Débitos é conceder uma oportunidade aos consumidores para que regularizem suas pendências financeiras. A Cemig oferece condições especiais como, por exemplo, isenção de encargos (multa e juros) nos pagamentos à vista e parcelamento em até 24 meses, dependendo do número de faturas vencidas.

“A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia para os clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação”, afirma Helton Diniz, superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig.

A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG original nas agências de atendimento – ou por representante legal com a devida documentação e a procuração para esse fim.

Proprietários ou inquilinos não titulares da unidade consumidora também podem negociar débitos. Eles devem procurar uma das agências da Cemig e solicitar a troca de titularidade para darem continuidade à negociação.

Os consumidores que desejarem mais detalhes podem utilizar os canais de atendimento convencionais e também o Call Center exclusivo da campanha (0800-721-7003), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por