POLÍTICA

Boletim Epidemiológico mostra que a notificação de febre amarela está estável

Em Uberaba, dois macacos foram encontrados mortos na zona rural e confirmada a morte de um por febre amarela

Gisele Barcelos
Publicado em 10/04/2017 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 14:04
Compartilhar

Foto/Reprodução

Em Uberaba, dois macacos foram encontrados mortos na zona rural e confirmada a morte de um por febre amarela

Estado não registra novos casos de febre amarela desde 14 de março. Conforme o último boletim epidemiológico publicado ontem, o número de notificações de casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais está estável há mais de 15 dias, com 1.124 casos notificados.

O relatório, também, aponta que, desde a primeira quinzena de fevereiro, já foi observada redução no número de notificações e o último caso confirmado até o momento teve início dos sintomas em 14 de março de 2017.

O governo estadual posicionou que a ausência de notificações é resultado do trabalho precoce de bloqueio da doença, inclusive com a intensificação da vacinação contra febre amarela tanto nos locais onde houve registro de morte de macacos quanto nas cidades com casos de contaminação em seres humanos.

Em Uberaba, dois macacos foram encontrados mortos na zona rural. Após exames laboratoriais, o Estado confirmou a morte de um animal por febre amarela no fim do mês passado.

A Secretaria de Saúde já realizou ações de bloqueio e ampliou a vacinação contra a doença nas unidades básicas. Apesar da confirmação do caso silvestre na cidade, até o momento não houve registro de pacientes com suspeita de febre amarela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por