POLÍCIA

Trio é preso suspeito de furto e receptação de gado da Bela Vista

A prisão dos dois suspeitos pela receptação aconteceu na região das Chácaras Colorado, em Delta (MG), onde estava o gado furtado

Renato Manfrim
Publicado em 06/04/2017 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 14:10
Compartilhar

Jairo Chagas

Delegado Heli Andrade conta que os dois indivíduos que compraram o gado sabiam que o mesmo era furtado

Três indivíduos foram presos na manhã de ontem, sendo que um, que estava em liberdade condicional, é suspeito do furto de 21 cabeças de gado e outros dois, por receptação. A Polícia Civil da Aisp Rural recuperou 18 cabeças, sendo que três ainda não foram localizadas.

A prisão dos dois suspeitos pela receptação aconteceu na região das Chácaras Colorado, em Delta (MG), onde estava o gado furtado. Já com relação à prisão do suspeito do furto, os policiais civis da Aisp Rural conseguiram interceptar um suposto encontro entre ele e um dos suspeitos da receptação, na BR-262, próximo à região do Chuá, sentido Veríssimo (MG). O suspeito confessou ter furtado 18 cabeças de gado e não 21, como foram relatadas pela vítima. O suspeito contou ainda que vendeu por pouco mais de R$1 mil cada cabeça de gado, tendo recebido como pagamento uma moto e nenhum dinheiro.

O dono do pasto onde estava o gado furtado não foi encontrado. No entanto, a sua esposa informou à PC que os dois suspeitos por receptação, há alguns dias, havia procurado o seu marido pedindo o pasto emprestado para guardar o gado. O furto deste gado ocorreu no dia 31 de março deste ano, na fazenda Bela Vista, localizada na rodovia BR-050, quilômetro 195, zona rural de Uberaba.

Um dos suspeitos por receptação, segundo informações, confessou ter adquirido 18 cabeças de gado do suspeito do furto, o qual disse que era o dono do gado e que venderia cada cabeça por R$1,8 mil. Fechado o negócio, os dois detidos contrataram um caminhão, que foi até a fazenda Bela Vista buscar o gado. O outro suspeito da receptação disse à Polícia Civil que ficaria com três cabeças.

O delegado Heli Andrade, chefe da Polícia Civil de Uberaba, disse em coletiva à imprensa que, segundo o suspeito do furto, os outros dois indivíduos que compraram o gado sabiam que o mesmo era furtado. “Nós temos certeza que são três pessoas que foram na fazenda buscar o gado. O caminhoneiro não sabia de nada. Nós já temos a certeza disso”, afirmou Heli Andrade.

Questionado se o furto do gado tem ligação com os cinco indivíduos presos na última terça (4) por receptação de carros roubados e associação criminosa na fazenda Santa Efigênia II, tendo em vista que este local fica ao lado da fazenda Bela Vista, onde o gado foi furtado, o delgado Heli Andrade disse que não foi comprovada nas investigações esta ligação entre os crimes.

O gado furtado já foi embarcado para a fazenda Bela Vista. De acordo com a Polícia Civil da Aisp Rural, as 18 cabeças de gado recuperadas estavam remarcadas com o nome de pessoa conhecida em Delta como comprador de gado furtado ou roubado. As investigações da PC continuam no intuito de encontrar outros suspeitos de fazer parte de todo o esquema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por