FALANDO SÉRIO

Furto milionário

Polícia Civil avança nas investigações sobre furtos na Vale

Wellington Cardoso
Publicado em 13/03/2017 às 11:39Atualizado em 16/12/2022 às 14:37
Compartilhar

 Escândalo

Além de assessor do prefeito de Delta, também o nome de vereador foi citado nas investigações do milionário furto continuado de adubo na Vale Fertilizantes em Uberaba.

Cautela

No caso do vereador, a Polícia Civil age com cautela, pois o mesmo informante que o mencionou voltou atrás logo depois.

Gente perigosa

Em Delta reina o silêncio sobre todo o esquema, por puro medo, segundo informante da coluna, para quem “por aqui temos gente perigosa demais entre as pessoas de bem”.

Silêncio

FALANDO SÉRIO tentou falar com o prefeito Marcos Estevam, já que um dos investigados é considerado “assessor de alta patente”, mas ele não atendeu nem retornou as ligações.

Investimentos

Entre detalhes que chamaram a atenção da Polícia Civil, conta o delegado Heli Grilo o alto investimento feito em imóveis e no futebol amador por parte de alguns dos investigados.

Dinheiro fácil

Sem se conhecer fonte de receita lícita de pelo menos dois deles, suficientes para alicerçar os investimentos, a PC fala em mansões e mais de R$100 mil para bancar time de futebol.

Congratulações

No sábado, 10, o presidente da Vale do Rio Doce ligou para o delegado Grilo e pediu a ele que levasse à sua equipe de policiais os agradecimentos da empresa.

Estancando

Os prejuízos da unidade de Uberaba são estimados em R$20 milhões e a ação da PC estanca a operação da quadrilha desbaratada, que estaria ocorrendo há dois anos.

Em Uberaba

Murilo Ferreira passaria o fim de semana em Uberaba, visitando a mãe, aniversariante.

Perdidinha

Com a detenção de clientes por receptação (do adubo furtado), advogada chegou à delegacia dizendo aos policiais que “existe nota fiscal que acoberta toda essa areia (sic)”.

Acima da média

É preciso reconhecer que o comando de Grilo no 5º Departamento da Polícia Civil está muito (mas, muito mesmo) acima da média dos anteriores como polícia de resultado.

Sem preguiça

Além do especial faro para identificar autores de delitos, o delegado não tem preguiça nem hora para trabalhar.

Sem dormir

Grilo e seus homens, incluídos o inspetor Gileno e o investigador Marão (também vereador), passaram a noite de quinta para sexta-feira em claro.

No ar

Foram mais de 24h no ar, sem dormir, entre os levantamentos feitos na Vale, a viagem e a apreensão de carretas em Uberlândia e Tupaciguara até o retorno a Uberaba.

Correntinha

Outra da PC: o inquérito que investigou o assassinato do empresário Gabriel Ferreira Borges, “por causa de um cordão de ouro”, está praticamente concluído.

Encurtada

ExpoZebu deste ano terá apenas nove dias: irá de 29 de abril a 7 de maio.

Dois pesos

Diante de todas as doações de áreas que já recebeu em Uberaba, a Cemig não deveria colocar à venda o imóvel da rua padre Zeferino, mas sim devolvê-lo ao Município.

Mão única

A Cemig é de capital misto e os sócios não admitem a doação. Mas aceitam receber. Fácil, né?!

Repeteco

O mesmo ocorreu com o prédio da Lauro Borges, em que funcionou o fórum.

Catimba

A Prefeitura deu a área da construção do novo prédio da Justiça, mas o Estado “catimba” a compromissada devolução do antigo.

Beicinho

Criminalista Leuces Teixeira diz ter notado o “beicinho” de alguns colegas por causa de suas declarações sobre o que considera legislação fascista alicerçando a Justiça Trabalhista.

Nem aí

E garante não estar nem aí, reafirmando tudo o que disse sobre o tema.

Na luta

Renê (Mug) Pinto, ex-atleta do USC, trava uma batalha contra o câncer há quatro meses.

Artilheiro

Vindo da Portuguesa de Desportos (era época em que o USC tinha bala na agulha para importar atletas), o centroavante marcou história no futebol uberabense na década de 70.

Pois é!

Deputado Caio Narcio voltou a dar as caras em Uberaba. Foi à entrega das chaves de 1,4 mil casas do residencial Rio de Janeiro, sexta-feira, 10, e ao Hospital “Hélio Angotti”.

Processo

Por causa da eleição da mesa diretora (anulada sexta-feira) da Câmara de Frutal, sete vereadores estão respondendo a process dois por corrupção ativa e dois por corrupção passiva.

Recuperado

Ex-vereador Edmilson Doidão está totalmente recuperado do AVC que o levou a Unidade de Terapia Intensiva. E fez questão de ir à entrega de chaves do Rio de Janeiro.

Fartura

Congressistas continuam fazendo o contribuinte de bobo. Na conta dos seus gastos absurdos estão 604 abastecimentos de veículos do gabinete da deputada Luciana Santos (PCdoB).

Média

Tudo isso em apenas um ano, representando 1,65 abastecimento por dia.

Turismo

Para os senadores, a empresa que mais vendeu passagens aéreas, bancadas pelos contribuintes, não é de aviação, mas sim de turismo. Um terço do total de bilhetes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por