CIDADE

Vandalismos prejudicam decoração natalina em Uberaba

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 05/12/2022 às 09:24Atualizado em 15/12/2022 às 22:33
Compartilhar

(Fotos/Divulgação/Anderson Passos)

As praças e avenidas de Uberaba receberam, na última semana, iluminação especial para o Natal. Porém, o que seria apenas para ser visto, fotografado e experienciado, se tornou prato cheio para casos de vandalismo. Na praça Rui Barbosa, nesta segunda-feira (5), fiações dos adereços foram cortadas, o que prejudica a decoração natalina.

Imagens divulgadas pelo secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos, mostram um esquema de “pisca-piscas” , ligado a uma árvore, danificado e uma caixa de retenção de fios elétricos quebrada, com os metais adulterados. O secretário lamentou o ocorrido.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) em busca de esclarecimentos sobre esse e outros casos de vandalismos às iluminações. De acordo com o comandante Marcelo Neves, até o momento, não há registro de outros episódios de destruição dos ornamentos.

Sobre a ocorrência na Praça Rui Barbosa, Neves informa que diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime, com apoio de câmeras de segurança e da Polícia Civil. Ele reforça que qualquer denúncia pode ser encaminhada para a Central de Operações, pelo tridígito 153.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por