CIDADE

Estreia do Brasil na Copa: bares em Uberaba se preparam para receber torcedores

Letícia Marra/Rafaella Massa
Publicado em 23/11/2022 às 21:54Atualizado em 15/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Bares já estão com tudo pronto e aguardam os uberabenses que irão assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. A abertura de novos estabelecimentos focados especialmente no evento esportivo também é registrada na cidade.

Seguindo a tradição criada na Copa de 2018, produtora de eventos universitários promove espécie de “arena” voltada para acompanhar os jogos da Copa. A Arena Catar funcionará até o dia 18 de dezembro, com expectativa de receber cerca de 1.500 pessoas por dia.

“A proposta é oferecer estrutura diferenciada, no CDL Hall, para que os convidados possam acompanhar os jogos e, depois, ter momentos de integração, conforme já acontece nas arenas tradicionais de outros eventos da produtora. Com o objetivo de atender o público jovem e universitário, serão mais de 60 atrações e open de cerveja “, explica o diretor de Produção da EXP Produções, Alaor Neto.

Ainda voltado para o público universitário, o empresário Alexandre Carvalho escolheu o período da Copa justamente para a abertura de um bar, no bairro Universitário. “O projeto já estava em andamento há um tempo e “casamos” a inauguração com a Copa, pois não tinha época melhor para abrir. Vamos ter painel de led e atrações locais nos dias de jogos”, completa.

Ele ainda conta que será cobrada a entrada somente em dias de jogos e sem preços elevados, buscando o público jovem.

Para atender a clientela fiel, Marcelo Augusto decidiu apostar em uma nova roupagem para o bar localizado no bairro Mercês. “O bar já tem uma pegada de “sports bar” e muitos clientes já estavam pedindo, então pensamos numa programação diferenciada e decoração temática”, diz. Além de telão para acompanhar as partidas e shows de artistas locais, o espaço conta com cardápio com sete novas opções especiais para a temporada esportiva.

Ainda em clima de Copa do Mundo 2022, o diretor social de um clube, Xampu Marzola, conta que o espaço terá esquema especial para os sócios. “Alugamos um telão, que está instalado no bar da piscina, para que os sócios possam se divertir e ter um lazer diferenciado”, complementa.

Na área externa do Shopping Uberaba, um bar com capacidade para 450 pessoas foi montado especialmente para a Copa do Mundo. Segundo Fabiano Nabut, a atração acontecerá até o dia 18 de dezembro. “Faremos a transmissão do jogo do Brasil e, quando não tiver jogos do Brasil, teremos atrações musicais. É um bar único. Ainda terá uma Praça de Alimentação com três parceiros fazendo pizza, hambúrguer e churrasco, além de comida japonesa”, afirma.

Para o presidente do Sindicato dos Restaurantes e Bares de Uberaba (Sinhores), Fred Masson, a expectativa é alta para receber o público, principalmente nos jogos do Brasil. “Por causa dos horários dos jogos, os bares vão receber o público em um horário que não estão acostumados. Ou seja, vai ter aumento no movimento”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por