ESPORTE

Equador vence, e Catar é o 1º país-sede a perder na estreia da Copa do Mundo

Desde 1930, a seleção anfitriã nunca foi derrotada no primeiro jogo do Mundial

O Tempo
Publicado em 20/11/2022 às 16:33Atualizado em 15/12/2022 às 23:10
Compartilhar

Foto/Raul Arboleda/AFP

A Copa do Mundo Fifa começou para valer neste domingo (20), e com um resultado que quebrou uma sina que durava toda a história: pela primeira vez, o país-sede do torneio perdeu na estreia. Com dois gols do atacante Enner Valencia, o Equador venceu o Catar por 2 a 0, na abertura do maior torneio de seleções do planeta e dos confrontos do Grupo A.

Desde 1930, ano da primeira Copa, todas as equipes anfitriãs ou venceram, ou empataram o primeiro jogo. Apesar de os cataris serem considerados os jogadores mais fracos deste Mundial, o resultado ainda é histórico.

Desde os primeiros minutos de jogo, uma possível goleada equatoriana já era esperada, principalmente devido à atuação da defesa do país do Oriente Médio, comandada pelo goleiro Saad Al Sheeb. Ele, inclusive, foi o responsável pelas primeiras vezes que as redes balançaram no Al Bayt Stadium.

Logo no início da partida, fez uma lambança que resultaria no primeiro gol desta Copa, marcado por Valencia, de cabeça. No entanto, após revisão do VAR, foi constatado impedimento. Minutos depois, fez falta na área sobre o mesmo jogador, que efetuou o gol de pênalti.

O segundo gol do atacante foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento vindo da direita. Depois disso, em especial na etapa final, os equatorianos diminuíram o ritmo e mantiveram o placar.

Com este resultado, a seleção sul-americana assume a primeira colocação do Grupo A, com três pontos. Nesta segunda-feira (20), os outros integrantes, Senegal e Holanda, se enfrentam às 13h (de Brasília), no Al Thumama Stadium.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por