POLÍTICA

Ministro das Comunicações afirma que falha na inserção em rádios é do partido de Bolsonaro

Publicado em 28/10/2022 às 19:49Atualizado em 16/12/2022 às 00:07
Compartilhar

Após coletiva para denunciar suposto “boicote” das rádios para prejudicar o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirma que sua intenção ao convocar uma entrevista coletiva era fazer um acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que o problema fosse sanado.

Nesta segunda-feira (24), ele e Fabio Wajngarten, que integra a campanha de Bolsonaro, reuniram jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, para falar que auditorias tinham constatado o problema. Ministro diz que 'se arrepende profundamente' de ter participado de entrevista para denunciar erro e que repudia denúncia de fraude.

A ideia, segundo o titular da pasta, era que o TSE concedesse à campanha de Bolsonaro o mesmo número de inserções, na reta final das eleições, que supostamente não haviam sido divulgadas nas rádios.

Faria afirma ainda que, quando a situação "escalou", protestou internamente e decidiu "sair de cena". "Me arrependi profundamente de ter participado daquela entrevista coletiva. Se eu soubesse que [a crise] iria escalar, eu não teria entrado no assunto".

O ministro afirma que, por manter um bom diálogo com magistrados de tribunais superiores, sempre fez a mediação entre a campanha de Bolsonaro e o TSE, "desde o primeiro turno".

Quando surgiu o problema das rádios, a partir de um dossiê montado pelo PL, ele também foi chamado para tentar um acordo com os magistrados. Ministros do TSE ficaram contrariados com a atitude de Faria, mas ele afirma que já conversou com todos e que o episódio foi esclarecido.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou a ação apresentada pela campanha de Bolsonaro sobre suposto boicote de rádios por falta de provas.

Ele determinou investigação sobre possível "cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana", mas não incluiu Fábio Faria na ação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por