FALANDO SÉRIO

Advogado tenta excluir de processo transcrição de conversas ao telefone

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 21/10/2022 às 21:04Atualizado em 16/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Promotor José Carlos quer anular acordo

Por decisão do desembargador Fábio Torres de Sousa está restabelecido o impedimento antes decretado para os bens de dois dos quatro acusados de desvio de recursos da Cohagra, na década de 90.

Nada feito

A decisão resulta de postulação do promotor José Carlos Fernandes para a anulação do acordo feito entre a Cohagra e os condenados, em meados de 2020, pelo qual a restituição dos recursos desviados foi reduzida em cerca 90% do valor sentenciado de mais de R$ 3,4 milhões (com correção).

Extinção

Com o pagamento de 10% desse valor, a Justiça extinguiu o feito em relação aos dois do acordo com a Cohagra, prosseguindo a ação contra outros dois. Alega o promotor José Carlos Fernandes que o MP não foi ouvido à época.

Sigilo

Recorrendo à proteção legal que cerca as relações entre advogado e cliente, profissional do Direito peticionou à Justiça que sejam excluídas de processo em tramitação todas as transcrições de suas conversas com empresário, inseridas nos autos por terceiros.

Áudios

O pedido de exclusão atinge também áudios de mensagens trocadas entre o advogado e o cliente, muitas delas de 2021 e início deste ano. O empresário faleceu em janeiro e sua herança é alvo de acirrada disputa no Judiciário.

Ofícios

Além disso, o advogado quer também que a Justiça determine à 14ª Subseção da OAB que apure eventual infração ético disciplinar dos advogados da parte contrária.

Cartório

E ainda que peça à Corregedoria Geral de Justiça de Minas a apuração de eventual infração do cartório em que as transcrições das conversas foram registradas em ata.

Túlio cobra presença de secretário em conferência

Esvaziada

Vereador Túlio Micheli desabafou ao ser questionado pela coluna sobre a sua impressão dos três primeiros dias da Conferência Municipal de Saúde, todos acompanhados por ele. E se revelou incrédulo com a ausência do secretário de Saúde. Túlio lamentou o esvaziamento pela própria Prefeitura do encontro que definirá metas para a saúde nos próximos quatro anos.

Sem entender

Túlio confessou não entender “onde esse governo quer chegar, se o próprio secretário de Saúde não compareceu em nenhum momento de uma conferência voltada para a pasta que dirige. Mas, também criticou a FUNEL: “Não falam aos quatro cantos que esporte é saúde? Então onde estava o representante da fundação de esportes que não apareceu?”. E acrescentou: “Onde estavam também os servidores das outras pastas?”.

Déficit

Terminou com déficit de cerca de R$ 11 mil a campanha da petista Patrícia Melo, que tentou uma vaga na AL. Essa diferença será coberta pelo PT, mas é necessário esperar o término do 2º turno.

Tranquilizando

À coluna, o advogado e assessor contábil da campanha da uberabense assegurou nesta sexta-feira que todos os credores – pessoal que trabalhou na campanha – receberão o que lhes é devido. Mas, é preciso esperar as sobras de campanha do partido.

Tem data

De acordo com o passense Tarley Gambardela, a própria Patrícia se dispõe a fazer o pagamento, mas, por uma questão de legalidade, isso somente ocorrerá a partir de 5 de novembro. Nesta data eles saberão qual o valor das sobras a serem repassados à ex-candidata.

Olhos nos olhos

O advogado disse ter explicado essa situação a pelo menos dez prestadores de serviço e a maioria entendeu que não se pode fazer o que a legislação eleitoral não permite sob pena de sanções. “Ninguém será prejudicado” – frisou Tarley.

Existem outros

Outros candidatos por Uberaba estão na mesma situação. Os recursos recebidos e disponibilizados para a campanha foram insuficientes e algumas dívidas deixaram de ser pagas. Um único ex-candidato estaria devendo mais de 40 pessoas.

Projeto Kairós

Para atrair crianças que precisam ser vacinadas, o Projeto Kairós promove neste sábado “Risos de Uma Criança”, com a participação da Central de Vacinas da SMS. Na programação que terá início às 14h, na quadra de esportes da Vila São Cristóvão, muitas brincadeiras e guloseimas

Má-fé

INSS em Araguari foi condenado a pagar cinco salários mínimos a trabalhador que teve benefício por afastamento negado pela agência, que, segundo a decisão, “sequer parece ter lido o processo”.

A caneta

A autora da decisão foi a juíza Ana Maria Marco Antônio, da 1ª Vara Cível de Araguari, filha do saudoso advogado Evaldo Marco Antônio, que, por anos, presidiu a Ordem dos Advogados em Uberaba.

Internado

Advogado Edno Cardoso, procurador aposentado do município, foi internado nesta sexta-feira com problemas de saúde.

Assustador

Os dados são da Coordenadoria de Política LGTB: nesse segmento, 90% das pessoas já apresentaram sintomas de depressão e, o que é ainda mais grave, 56% já pensaram em suicídio por causa da falta de assistência à saúde mental, da violência, o bulliyng e angústia por não poder se reafirmar na identidade.

Ambulatório

Coordenadora das Políticas LGBT, Lucimira Reis Carvalho revelou no JM News 1ª edição ter ouvido da secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha, que o desejado atendimento especializado aos homossexuais começará a funcionar em novembro.

Sentem falta

A pesquisa mostrou também que 68,8% deles recorrem à UPA quando estão doentes e que, no geral, 78% já foram atendidos em UBS ou PSF.

Tem salvação

Nem tudo é negativo no ensino público constata olimpíada digital de matemática, que reuniu 201 mil estudantes de todo o País. Os alunos das escolas públicas bateram seus colegas da rede privada. No ranking, 8 escolas públicas entre as 10 primeiras.

Em destaque

E mais: das quatro primeiras colocadas, três são de Minas. A Escola Municipal São Judas Tadeu foi a terceira colocada, superada apenas por dois estabelecimentos de Belo Horizonte. Torneio foi promovido pela startup internacional Matific.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por