CIDADE

UFTM promove evento de hip-hop para integração com a sociedade

Tito Teixeira
Publicado em 14/10/2022 às 20:39Atualizado em 16/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Projeto tem como um dos executores o produtor cultural Toi, realizador da Batalha no Calçadão e coordenador do projeto Talentos Cidadania. Foto/Divulgação

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoverá o evento Hip-Hop Ocupa, em celebração ao movimento hip-hop de Uberaba. A ideia é integrar as comunidades interna e externa à universidade por meio de apresentações artísticas de rap, DJ, grafite e breakdance, pilares da cultura hip-hop. O Hip-Hop Ocupa é uma construção colaborativa do Centro Cultural da UFTM com o produtor cultural Toi (realizador do projeto Batalha do Calçadão e coordenador do projeto Talentos Cidadania) e com o MC Ysaac Rap (discente do curso de História da UFTM).

O evento acontece dia 19, das 16 às 19 horas, no Centro Educacional da UFTM. A entrada é gratuita. As inscrições para a emissão de certificados serão feitas no local. Com o objetivo também de promover a acessibilidade cultural de pessoas com deficiências sensoriais, o evento Hip-Hop Ocupa contará com a tradução em Libras e audiodescrição.

A proposta deste evento e a parceria converge com a política cultural da UFTM, que tem como objetivo principal o compromisso da universidade com a produção e articulação de saberes formais e informais, científicos e populares, além de criar mecanismos de inclusão e acessibilidade cultural e promover transformação social.

Pesquisa. Na próxima terça-feira (18), às 18h, o Grupo de Pesquisa Viver, Adulto e Saúde, registrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), liderado pela pesquisadora Alana Fernandes Ribeiro e pela docente da UFTM, professora Leila Aparecida Kauchakje Pedrosa, vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), promoverá palestra aberta sobre “Pesquisa qualitativa e a pós-graduação stricto sensu”.

A palestra será proferida pela egressa do curso de Enfermagem da UFTM, formada em 1992, atualmente professora-adjunta da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Anna Cláudia Yokoyama.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por