ESPORTE

Firmino faz 2 em vitória do Liverpool. Beatriz Souza é prata no Judô, Veja outras noticias do dia

Agência Estado
Publicado em 13/10/2022 às 09:30Atualizado em 16/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Beatriz Souza fez bonito no Mundial de Judô. Apesar de todas as dificuldades ela foi medalha de Prata ontem em no Uzbequistão (Foto/ Lara Monsores - CBJ)

BEATRIZ SOUZA SUPERA CAMINHO DIFÍCIL, PERDE FINAL E É PRATA NO MUNDIAL DE JUDÔ

Beatriz Souza conquistou, nesta quarta-feira, a quarta medalha brasileira na disputa do Mundial de Judô do Uzbequistão. A judoca de 24 anos fez uma campanha notável na disputa feminina acima de 78kg, chegou à final e ficou com a medalha de prata ao ser derrotada pela francesa Romane Dicko, medalhista de bronze da categoria nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

BRASIL OCUPA SEGUNDA COLOCAÇÃO NO QUADRO DE MEDALHAS

Nos dias anteriores da competição, o Brasil conquistou dois ouros, um de Rafaela Silva (57kg) e outro de Mayra Aguiar (78kg), além de um bronze de Daniel Cargnin (73kg). Por isso, neste momento, o país está em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas do Japão, que tem cinco ouros, três pratas e dois bronzes.

JUDOCA ISRAELENSE PERDE MEDALHA NO MUNDIAL POR AMARRAR O CABELO; ENTENDA

A judoca israelense Raz Hershko, líder do ranking da categoria acima de 78 kg (pesado), terminou o Mundial de Judô 2022 sem medalha por um motivo inusitado. Uma das favoritas ao ouro na competição que acontece no Usbequistão, a atleta recebeu o terceiro shidô por amarrar o cabelo e acabou perdendo a luta pelo terceiro lugar, contra a francesa Julia Tolufua. Hershko amarrou o cabelo pela segunda vez durante o embate e recebeu a terceira advertência do juiz, com o bronze indo para Julia Tolofua.

SÓ PODE AMARRAR O CABELO UMA ÚNICA VEZ

Os eventos promovidos pela Federação Internacional de Judô exigem que o atleta amarre o cabelo se ele estiver comprido. No entanto, fazê-lo por mais de uma vez durante uma batalha é passível de punição. O objetivo é evitar que o judoca leve vantagem paralisando a luta para ganhar fôlego ou receber instruções.

FIRMINO FAZ DOIS EM GOLEADA DO LIVERPOOL;

O brasileiro Roberto Firmino deu um passo importante na briga por uma vaga no ataque da seleção brasileira que vai à Copa do Mundo do Catar, ao brilhar com dois gols na vitória de virada por 7 a 1 do Liverpool sobre o Rangers, na Escócia, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

LEWANDOWSKI BRILHA EM EMPATE DO BARÇA

Já pelo Grupo C, o Camp Nou viveu uma noite eletrizante com mais de 90 mil torcedores presentes. Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 a 3 em atuação decisiva de Lewandowski, que, nos momentos finais, anotou duas vezes e impediu uma eliminação precoce do time espanhol da competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por