GERAL

Novo iPhone chega ao Brasil com menos recursos do que nos EUA

O Tempo
Publicado em 05/10/2022 às 17:43Atualizado em 16/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Foto/Apple

A nova linha de iPhones 14, que deve ser lançada em 14 de outubro no Brasil, deve chegar ao país com menos recursos do que nos EUA. A nova geração inclui os iPhone’s 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max e tem pré-vendas disponíveis a partir desta sexta-feira (7)

No Brasil, os celulares serão lançados sem as mensagens de emergência via satélite e a exclusividade do eSIM, dois recursos que receberam destaque no evento que anunciou a nova linha em setembro. O primeiro recurso permite que as antenas do celular se conectem via satélite para enviar mensagens de emergência quando o usuário estiver sem sinal de celular e nem wi-fi.

Apesar de demorar alguns instantes para enviar a mensagem, o novo serviço sugere ao usuário algumas categorias de emergência, como "Problemas no veículo", "Mal-estar ou ferimentos", "Crime", "Perdido ou preso" e "Incêndio". Em seguida, o sistema mostra para onde apontar o telefone para se conectar a um satélite.

A categoria escolhida e as mensagens seguintes são retransmitidas para centros com especialistas treinados pela Apple capazes de pedir ajuda em nome do usuário. A funcionalidade ainda permite compartilhar a localização. O serviço vai estar disponível nos EUA e no Canadá em novembro, e será gratuito por dois anos.

Já a inovação do eSIM no iPhone 14 é o início do fim dos chips de plástico das operadoras. Essa tecnologia é integrada ao hardware do celular, permitindo que uma linha telefônica seja ativada a distância, sem precisar inserir o chip no aparelho.

As diferenças entre o iPhone 14 e o iPhone 13 ficam quase imperceptíveis sem esses recursos. Em termos de hardware, as duas versões usam o chip A15 Bionic, têm duas câmeras (grande-angular e ultra-angular) de 12 MP e uma bateria que dura cerca de 20 horas reproduzindo vídeos.

A melhoria mais evidente está nos modelos mais caros da linha: iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Além de terem um chip novo, o A16 Bionic, acompanham também um sistema de três câmeras (grande-angular, ultra-angular e teleobjetiva) com resolução de 48 MP e um processamento de imagem melhor. Eles ainda contam com telas mais brilhantes e apresentam uma "franja" menor e interativa.

Fonte/O Tempo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por